Ola Pessoas, hoje estou trazendo um deck que muitos consideram como ruim, pessimo, uma desgraça. kk
Mas eu ja disse que estou aki para mostrar que qualquer deck pode ser bom (como ja fiz antes com os Fish), então pretendo fazer todas as minhas analises com decks como este ´´rejeitados``.
Mas eu ja disse que estou aki para mostrar que qualquer deck pode ser bom (como ja fiz antes com os Fish), então pretendo fazer todas as minhas analises com decks como este ´´rejeitados``.
Segue abaixo a Deck List:
Monstros (18):
3x Mist Valley Thunderbird
3x Mist Valley Sodier
3x Mist Condor
3x Genex Ally Birdman
1x Blackwing- Zephyrus the Elite
3x Reborn Tengu
1x Sangan
1x Shield Wing
Magias (14):
3x Divine Wind of Mist Valley
2x Terraforming
1x Monster Reborn
1x Pot of Avarice
3x Pot of Duality
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
2x Mystical Space Typhoon
Armadilhas (8):
2x Compulsory Evacuation Device
1x Starlight Road
2x Icarus Attack
2x Call of the Haunted
1x Trap Dustshoot
Extra Deck:
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Trishula, Dragon of the Ice Barrier
2x Stardust Dragon
2x Mist Valley Thunder Lord
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x T.G Hyper Librarian
Análise:
Esse é um deck que tem o foco em fazer Synchro (as vezes Xyz...) com a ajuda da carta de campo Divine Wind of Mist Valley.
Uma vez por turno, se um monstro WIND que você controla retorna para
sua mão, você pode Special invocar um monstro WIND de nível 4 ou menos
do seu deck.
Uma carta bem interessante que permite inúmeros combos. É o
coração do deck e, para buscá-la, temos a ajuda da clássica
Terraforming. A idéia é trazer um monstro do deck que te ajude a fazer
Special Summon com monstros que já estão em campo, então dependendo do
caso podemos trazer Tuners, não tuners ou um monstro de mesmo nível para
fazer Xyz. Mas agora, pensem comigo: não adianta nada trazer um deck se
não já houver um monstro em campo para combar com ele. Retornando um
monstro para a mão para que o efeito da Divine Wind ative, estaríamos
tirando um monstro de campo. Mas então, o que fazer para contornar esse
problema? Veremos logo adiante que o deck conta com inúmeras soluções
para superar isto. A primeira delas é essa:
Quando esse card no campo retorna para a mão, Special Summon ele.
Esse monstro não pode atacar no turno em que foi invocado desse jeito.
Vindo da família Mist Valley, esse bicho volta ao campo assim que vai
para a mão, o que o torna uma arma poderosa junto da Divine Wind. Com
seu efeito, ele já fica prontinho para fazer uma Synchro/ Xyz com o
monstro que vier do seu deck, evitando o problema descrito acima.
Tengu caiu como uma pluma! Por
ser Wind, funciona direitinho com a Divine Wind. Além do mais, depois de
voltar para a mão, chama outro novinho do deck, deixando dois monstros
em campo prontinhos para serem usados como materiais se a Field Spell
estiver face-up.Fora que ele dá ainda mais velocidade ao deck, que já é
bem acelerado.
Esse é o principal Tuner do deck, e é perfeito para fazer Synchos de
nível 8 junto de Reborn Tengu. Seu efeito pouco importa, o que realmente
chama a atenção nele é seu Atributo, seu nível, seu tipo e o fato de
ele ser Tuner. É o monstro que sempre estará prontinho no deck,
esperando um monstro retornar para a mão para ser chamado pela Divine
Wind.
Nesse artigo, estamos falando muito de retornar para a mão, mas ainda
nem mencionei que cartas nos permitem fazer isso com facilidade. Vejamos
a seguir:
Essas três são as responsáveis pelos "retornos do deck". Genex Ally
Birdman é sem dúvidas a mais importante delas, pois além de voltar
monstros para a mão, é Tuner e já fica posicionado em campo depois de
retornar um monstro. Compulsory Evacuation Device é mais genérica, e
serve tanto para ativar o efeio campo quanto para te defender de
monstros do oponente. Mist Condor é bem menos conhecido, mas tem um
efeito que te ajuda muito durante um duelo. Você pode retornar um
monstro Mist Valley no seu campo para a mão para trazer ele ao campo.
Dispensa comentários. É por conta dele também que é importante ter
monstros Mist Valley no deck.
E já que estamos falando em retornar para a mão, não podíamos deixar de
mencionar Zephyros, que eu só não mencionei antes porque seu efeito é
limitado a uma vez por duelo. De qualquer maneira, ele é uma excelente
carta que ainda conta com um efeito que ativa no cemitério, o que o
diferencia ainda mais das outras cartas de retorno desse baralho. Icarus
Attack também merece um lugar de destaque, pois tem um efeito altamente
destrutivo que funciona com os monstros Winged- Beast.
Já falamos de todas as cartas que retornam para a mão do Main Deck. Mas
não podemos esquecer dessas duas, que ficam no Extra, mas que exercem a
mesma função. Brionac dispensa quaisquer comentários. Mist Valley
Thunder Lord é, na minha opinião, a mais interessante das duas. Seu
efeito te permite retornar 1 carta no seu campo para que ele ganhe 500
de ataque até a End-Phase, e pode ser usado no seu turno e no do
oponente. Isso o permite facilmente ser um monstro de altíssimos 3200 de
ataque, mas não é esse o ponto que mais chama a atenção. O que faz dele
único é a capacidade de salvar sua Divine Wind no caso do oponente
tentar destruí-la, retornando-a para sua mão antes que ela vá para o
saco. Outro combo bacana é retornar o campo no seu turno para poder
ativar seu efeito novamente.
Muitos devem ter estranhado a presença desse monstro na decklist, e não é
para menos. Seu efeito é útil, mas não o suficiente para incluí-lo num
deck. O motivo que me levou a adicioná-lo foi a necessidade de um
monstro Wind não tuner de nível 2. Muitas vezes eu me deparei com a
seguinte situação: Com Divine Wind ativo e um Tengu no campo, eu invoco
Birdman da mão e logo após um Tengu do deck. O efeito de Divine Wind
então me permite invocar um monstro, mas qual? Com Shield Wing no deck, a
decisão é simples: invoque-o e faça Trishula. Por isso é que ele está
aí. No mais, é Winged-Beast e pode seguar o jogo.
Com tantas Special Summon, é de se esperar que o deck se esvazie
rapidamente. Por isso, Pot of Avarice e Daigusto Emeral são
indispensáveis, sendo duas das cartas chaves da build. Isso sem falar
que elas o deixam com mais Draw Power, que é uma coisa que falta no
deck.
Aki termina mais uma deck analise. Obrigado pela atenção... Mas antes de irem gostaria de pedir para vocês seguirem o nosso Twitter:
@WorldOfDuelists
Ate Mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário