quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

YGO Curiosidades - As cartas dos Deuses


                                                     
Ola pessoas, Hoje trago um pequeno estudo sobre as cartas de deuses no YGO, entre elas existem... Deuses Egipcios, Feras Sagradas, Deuses dos laços da terra, Deuses Nordicos e os esquecidos Deuses Malignos. Pelo fato da materia ser muito extensa decidi dividir em 2 partes para não ficar cansativo. Sem mais delongas vamos ao post.

                        Deuses egipcios

 
 Os deuses egipcios foram os principais monstros em uma das series de Yu-Gi-Oh,Esses monstros eram usados milênios atrás no antigo Egito pelos faraós. Hoje, essas cartas são usadas pelo duelista Yugi Muto, que é conhecido como o rei dos jogos.
Obelisk the Tormentor

EFEITO: Sacrificando 2 monstros,Obelisk destrói os monstros do campo,lançando directamente infinitos pontos de ATK nos pontos de vida do oponente.
O Obelisco quando ataca não é afectado por cartas armadilha ou mágicas seu atk não pode ser interrompido nem mandado de volta ao controlador de obelisco Sacrificando uma carta da mão, aumente o Ataque do Obelisk em 1000 pontos e então destrua todos os monstros da mão do seu oponente.

Slifer the Sky Dragon
 
 *Enquanto Slifer,o Dragão dos Céus estiver no campo ele pode usar o seu efeito não importa a rodada,e não importa quantas rodadas o monstro esta em campo ativa o efeito da SEGUNDA BOCA que tira imediatamente 2000 pontos da posição em que o monstro for estiver,e se chegar a 0 então o monstro é destruído.
  • Sacrificando 3 cartas mágicas contínuas ,Slifer tem na sua primeira boca o ataque infinito.
  • O slifer ganha 1.000 pontos por cada carta que voce tiver na mão.
  • O slifer quando ataca não é afectado por cartas armadilha ou mágicas,slifer não pode ser controlado e o atk de slifer não pode ser interrompido nem mandado de volta para quem controla slifer.
The Winged Dragon of Ra
Sempre que o Dragão Alado de Rá for trazido de volta do cemitério ele e pode atacar imediatamente.
  • Usando o poder de tranferência ponto a ponto você pode sacrificar seus pontos de vida (OBS: pode sacrificar até ficar com 1pt),e adicioná-los ao ataque e a defesa a mesma quantidade de pontos sacrificados.
  • Você pode aumentar o poder de ataque e defesa do Dragão Alado de Rá a cada monstro destruido por ele ou sacrificando monstros em seu lado do campo em "NOME DE RÀ" para adicionar os pontos de ataque do monstro sacrificado ao ataque do Dragão alado de Rá e as defesas dos monstros a sua defesa.
  • Ativando o modo FENIX de Rá durante um turno torna-o imune a ataques de monstros e todo efeito de qualquer carta mágica, armadilha, efeito de monstro.
  • Renuciando à 1000 pontos de vida você pode destruir qualquer monstro do oponente em campo.
  • Os pontos de ataque e defesa dos montros que sacrificar para invocar o dragão alado de RA será transmitido para seu pontos de ataque e defesa.
  • Você pode retomar seus pontos de vida deixando Rá com 0 de ATK e DEF (Obs: se você deu a foça adicional de um monstro a Rá seus pontos de vida aumentão igual ao antigo ATK de Rá)

   Poderes em comum

  • Cada carta precisa de 3 sacrifícios para ser Normal Summoned.
  • Quando são especialmente invocados do cemitério, os deuses egípcios devem ser mandados de volta para o cemitério na fase final da rodada.
  • Eles são imunes à todas as cartas mágicas, armadilhas e efeitos de monstros, a não ser que o efeito seja para trocar a posição de batalha ou aumentar ou diminuir seus pontos de ataque e/ou defesa. E mesmo assim estes efeitos só duram uma rodada.
  • O controle das cartas não pode mudar quando elas estão em campo (só fora).
  • Quando estão no modo de defesa, eles podem bloquear um ataque ou efeito que vai atingir outro monstro e podem virar o novo alvo.
  • O atributo dos três deuses egípcios é DIVINE (Divino), e seus tipos são Divine-Beast (Besta divina).
  • (apenas no Anime) Apenas jogadores com algum tipo de ligação com o Antigo Egito podem usar as cartas de deuses.
    Os deuses egípcios são cartas ilegais no TGC e no OCG, o que significa que você não pode ter essas cartas no seu baralho (seja ele o principal ou o de reserva). Isso vale para ambos os formatos (tradicional e avançado). A única exceção de duelo onde eles podem ser jogados são duelos amigáveis não-oficiais, em que ambos os duelistas concordem com a utilização da carta e também com o efeito dela.
No entanto, eles possuem versões legais de suas cartas, que não possuem cores especiais: em vez disso, são monstros de efeito, como qualquer outro.

 Feras Sagradas



As feras sagradas eram três cartas que se você tivesse a coragem de libertar, iria causar cáus e destruição no mundo. O mundo ia ficar coberto pelo cáus e pela escuridão, mostrando outra vez que a Konami só sabe repetir idéias.
Entretanto, eles eram capazes de realizar os desejos de qualquer um que os libertasse. É por isso que Kagemaru libertou as três feras sagradas, mas pra isso ele teve de roubar 7 vibradores... ops, chaves sagradas. Depois de libertar as três feras, ele fez um pacto com elas. E as três garantiram todos os seus desejos, que era ser mais jovem, mais bonito, mais rico, mais musculoso e é claro, pegar umas gatinhas.
Jaden Yuki não podia deixar isso acontecer, afinal ele era gay e não gostava das gatinhas viver num mundo de cáus e trevas é impossível. Então ele derrotou o Kagemaru e salvou o mundo, mas não por muito tempo, porque logo viriam a sociedade da luz e a Yubel para cortar o barato do Jaden. 

  Elas 3 são os principais montros de Yu-Gi-Oh Gx,álem de serem muitos poderesos e perigos suas fisionomias não deixam a deseijar tirando o casa deles serem muito parecidos com os Deuses Egipicios de Yu-Gi-Oh!Vamos a eles:

                              Uria, Senhor das Chamas Ardente 


Efeito: Esta carta não pode ser invocado normalmente ou virado para baixo. Esse monstro não pode ser invocado especialmente à não ser enviando 3 cartas armadilhas de seu lado do campo para o cemitério. Esse monstro ganha 1000 de ATK para cada carta armadilha contínua em seu cemitério. Uma vez por turno, você pode destruir 1 mágica ou armadilha no lado do seu oponente do campo. Não podem ser ativadas mágicas e cartas armadilha à respeito da ativação desse efeito.

Atributo: Fogo Nível: 10 Tipo: Pyro
ATK: X000 DEF: X000

                                            Hamon, Senhor do Trovão Notável



Efeito: Esta carta não pode ser invocado normalmente ou virado para baixo. Esse monstro não pode ser invocado especialmente exceto enviando 3 cartas mágicas contínuas de seu lado do campo para o cemitério. Quando esta carta destrói um monstro do oponente e envia ele para o cemitério, imponha 1000 pontos de dano nos pontos de vida de seu oponente. Enquanto esta carta estiver virada para cima na posição defesa seu oponente não pode escolher outro monstro como alvo de ataque.

Atributo: Luz Nível: 10 Tipo: Trovão
ATK: 4000 DEF: 4000

                                           Raviel, Senhor dos Fantasmas
Efeito: Esta carta não pode ser invocado normalmente ou virado para baixo. Esse monstro não pode ser invocada especialmente excluindo através do sacrifício de 3 monstros de tipo Demônio. Cada vez que o duelista adversário fizer uma invocação normal você pode invocar especialmente 1 " Símbolo Fantasma" (Tipo-Demônio/ESCURIDÃO/Level1/ATK 1000/DEF 1000). Este símbolo não pode declarar um ataque. Uma vez por turno sacrificando 1 monstro, esta carta ganha ATK igual ao ATK original do monstro sacrificado até a Fase Final.

Atributo: Escuridão Nível: 10 Tipo: Demônio
ATK: 4000 DEF: 4000


Bom Pessoal é isso espero que vocês tenham gostado, logo vira a segunda parte da materia com o restante dos deuses... Ate Logo   @Worldofduelists

Nenhum comentário:

Postar um comentário