sábado, 26 de maio de 2012

Tutorial - Guia para Iniciantes

Hi pessoal, Bem vindos ao Guia para iniciantes sobre Monstros de Duelos, o famoso Yu-Gi-Oh, normalmente para vocês pessoas que se interessam por esse card game tão divertido; aqui vou explicar algumas coisas que vocês Duelistas iniciantes precisam saber antes de começar sua vida no jogo das trevas.
1º Onde jogar?
Para você poder jogar é necessário que você comece em uma plataforma virtual, BYOND ou o famoso Dueling Network.

2º Regras.
Como todo jogo, o Yu-gi-oh também tem suas regras, e pense em coisas complicadas, além de você saber das regras simples, você também precisa saber as regras de cada carta, são conhecidas como "Rullings", mais isso você pode procurar depois de aprender as regras simples. você pode baixar o Rule Book Oficial da Konami aqui.

3º Estilo de jogo.
Antes de você preparar seu Deck(Baralho) você precisa se identificar com um estilo de jogo, vou citar os mais famosos que são, Burn, Meta, Anti-meta e Fun, depois de estudar um pouco esses tipos de jogos você rapidamente vai se identificar, mais abaixo irei explicar.

Estilos de Decks e Jogo.

Burn: Mais odiado entre os duelistas, esse deck é considerado deck para vermes pois normalmente não desferem 1 ataque a seu oponente, mais também são decks que exigem muita Sincronização em suas jogadas pois se você errar o tempo de uma trap(armadilha) ou spell(mágica) pode ser que não consiga derrotar seu oponente e assim dando a chance para que ele possa virar o jogo, as características de um deck Burn consiste em ter bastante spells e traps e apenas alguns poucos monstros, normalmente menos de 15.

Meta: Decks meta são os decks que dominam o cenário competitivo, são os decks mais fortes da atualidade, sempre chegando fortes em torneios importantes, os metas normalmente são os decks de Arquétipos como Six Samurai, Synchron, Dark World, Chaos e dentre outros muitos, as características de um deck meta é a capacidade incrível de fazer muitos Special Summons com efeitos devastadores conseguindo desde OTK's até destruir toda a esperança de seu oponente limpando seu campo e mão, por isso os Decks meta são a preferencia dos Duelistas de Hoje em dia.

Anti-Meta: Como o nome meio que já diz, esse tipo de deck é feito para conter os decks Metas, tem como características vários monstros que impedem seu oponente de jogar, como Thunder King Rai-Oh, Tiger King e entre outros, decks também muito fortes, mais sempre contam com a ajuda do Side deck para acabar ainda mais com a sua vida, normalmente esses Anti-Metas são decks chamados de Macro e Stun, mais também existe outros que são chamados de Anti-Meta mesmo.

Fun: Como o próprio nome sugere(Fun = Diversão), os decks fun são aqueles decks legais mas sem potencial nenhum para competicões ou torneios... eles geralmente são usados em duelos amigaveis, muitas vezes apenas pelo fato da pessoa gostar da arte das cartas, efeitos diferenciados ou simplesmente por estar cansado de sempre usar e ver os mesmos decks afinal hoje em dia no Meta/Anti-Meta os decks geralmente são sempre iguais.

Bem, agora que você já sabe que deck ou tipo de deck você já se identificou está pronto para preparar seu deck, antes de preparar seu deck você precisa saber algumas coisas como:

"Seu deck está apto para um cenário competitivo."
"Combos que seu deck pode fazer."
"Fraquezas do seu deck."

Bem, essas 3 perguntas são importantes para se montar um bom deck, se você quizer fazer um deck para uma plataforma virtual, não é obrigatório ter algumas cartas ou fazer um deck consistente em defesa e ataque, em uma plataforma virtual você poderá focar seu deck só em ataque ou equilibrar, também depende muito do seu estilo de jogo. Combos de um deck são as jogadas já prontas, que você só precisa de algumas cartas, alguns decks dependem apenas de 3 ou menas cartas para executar um combo arrasador que pode decidir a vitória, mais isso você com certeza irá descobrir os combos do seu deck aos poucos, se você quiser fazer um deck que seja briguento para o cenário competitivo você dependerá de algumas cartas que irei citar abaixo:

Effect Veiler
Durante a fase principal do seu oponente,você pode enviar esta carta da sua mão para o cemitério e selecione 1 monstro de efeito virado para cima que o seu oponente controla. Negue o efeito do monstro selecionado até o Fim do Turno
Essa carta pode desconcertar qualquer jogada do seu adversário, porém está carta tem um inconveniente, você não a põe em campo, guarda na mão apenas esperando o momento certo para usar seu efeito, isso pode ser ruim ao mesmo tempo e ser bom, pois você tem a oportunidade de negar o efeito de um monstro do seu oponente na sua Main Phase, mais tirando isso a Veiler fica presa na sua mão, podendo se considerar uma Dead Card(Carta morta), normalmente no cenário competitivo os duelistas usam sempre duas delas no seus decks, independente do seu Deck ou arquétipo.

Maxx "C"

Você pode ativar este efeito durante o turno de qualquer jogador por enviar este card da sua mão para o cemitério. Durante este turno, toda vez que seu oponente fizer Special Summon de um ou mais monstros, compre 1 card. Você só pode ativar o efeito de "Maxx "C"" uma vez por turno.
Bem, essa carta também é bastante usada no cenário competitivo, normalmente quando não se tem uma Effect Veiler na mão e seu oponente começa fazer combos use rapidamente, você poderá intimidá-lo sacando varias cartas assim o fazendo parar(Ou não...), com isso uma coisa é certa, você poderá ter a vantagem do jogo no próximo turno já que está com a mão farta de cartas, podendo sacar Effects Veilers e outras cartas para conter o jogo adversário.

Thunder King Rai-Oh

Nenhum jogador pode comprar cartas do seu Deck para sua mãoexceto por Draw Phase. Você pode enviar esta carta do campo com a face para cima ao Cemitério para negar o Special Summon de 1 monstro do seu oponente, e destruí-lo.
O mais FDP de todos os monstros que se pode usar em um deck competitivo, ele só de estar em campo pode travar todo seu oponente, já que normalmente os decks dependem de cartas para adiantar os monstros necessários para sua mão, o Rai-Oh impede que faça isso, além de tudo pode negar 1 Special summon tributando ele, então... já da pra ver quanto FDP ele é, ai você pergunta.

"Pode por 3 Rai-Oh no deck?"

Dai eu respondo: Depende, se seu deck for um Anti-Meta, SIM! Se não for ponha só 2, é o suficiente para gastar a munição do seu oponente nele.

Bem pessoal, esse foi o Guia para Iniciantes, como eu falei é um Guia para iniciantes então não tem muita coisa do nível avançado aqui, só o básico, breve mais guias ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário