Você conhece o arquétipo
mais verde de Yugioh? Então não deixe de se esverdear com os "Gusto"
(acho que essa não ficou legal >.>)...
Passarinhos, mocinhas, rapazes e outras criaturas
verdes, hoje veremos sobre outro arquétipo lançado no Duel Terminal, os
"Gusto". Um arquetipo bastante bonitinho e interessante para se jogar,
então vamos ao que importa:
Duel Terminal
Storyline
Uma
tribo que
vive com o vento e adora a terra generosa que
vive, desde os tempos antigos. Contra os seus vários inimigos externos, ligam seus corações em longas batalhas em conjunto com os animais que vivem no
entorno, a fim de proteger suas terras através das gerações. No entanto, os "Steelswarms" começaram a tomar
superfície da terra. Assim, a união dos “Gustos” com
os outros clãs foi necessária, para
criar uma vantagem temporária, conduzidos por parte dos
"Vylons". Eles obtiveram
novos poderes para lutar contra os
"Steelswarms". Logo, a
união finalmente derrotou os invasores,
mas os conflitos não tinha acabado
ainda. Os "Vylons" decidiram trocar parar as guerras entre clãs por exterminá-los
completamente. Mais tarde, os "Gustos" juntam-se com os outros clãs novamente,
com o intuito de cessar as ações dos "Vylons”.
Depois de parar os "Vylons", a união entre as tribos se desfaz. Na época, a tribo dos “Gustos” estavam em perigo de serem atacados pelos "Gishkis" (com a meta de reinvidicar todos os recursos do “Mist Valley” para si, só para os seus rituais). Felizmente, os “Gem-Knights” preveem isso, e emprestam seus poderes para proteger os “Gustos” do perigo.
Depois de parar os "Vylons", a união entre as tribos se desfaz. Na época, a tribo dos “Gustos” estavam em perigo de serem atacados pelos "Gishkis" (com a meta de reinvidicar todos os recursos do “Mist Valley” para si, só para os seus rituais). Felizmente, os “Gem-Knights” preveem isso, e emprestam seus poderes para proteger os “Gustos” do perigo.
Arquétipo “Gusto”
Os monstros “Gustos” ou “Gustas” no OCG são um arquétipo lançado no Duel Terminal - Raid of the
Inverz! Seu
nome é baseado na palavra "Gust" (“Rajada”) e seu símbolo de equipe é
um disco colorido com um turbilhão de prata. Seus
Synchro Monsters, os "Daigustos", parecem ser o conjunto dos leveis de
dois monstros que aparecem nas suas artworks (artes). Eles
também têm dois monstros XYZ, “Daigusto Fênix" e "Daigusto
Emeral".
Todos os monstros “Gustos” conhecidos são WIND, assim eles podem usar cartas de VENTO de suporte, como “Spiritual Wind Art – Miyabi” e pode ser Special Summoned por "Flying Kamakiri # 1". O arquétipo consiste de monstros Winged Beast, Psychic, and Thunder-Type. Apenas monstros Winged Beast "Gusto" e "Gusto Squirro" são monstros Tuner e todos os Synchro Monsters tem "Daigusto" em seus nomes.
A principal estratégia do arquétipo é quase totalmente baseada no reforço da defesa e carregar o Cemitério de ”Gusto”, já que a maioria do apoio ao arquétipo requer dois ou mais monstros “Gusto” para ser embaralhadas no Deck. O deck depende de pesadas táticas defensivas, começando com seu trio de pesquisadores: “Winda, Priestess of Gusto", "Gusto Gulldo" e "Gusto Egul.". Estas três cartas podem procurar continuamente um ao outro dentro do Deck, quando destruídos em batalha ao mesmo tempo, enchendo o Cemitério para efeitos de outros monstros “Gusto”. Por exemplo, "Caam, Serenity of Gusto "pode embaralhar dois monstros “Gusto” de volta ao Deck, a fim de comprar um card. Este tipo de sinergia permite decks “Gusto” ser bastante flexível.
Todos os monstros “Gustos” conhecidos são WIND, assim eles podem usar cartas de VENTO de suporte, como “Spiritual Wind Art – Miyabi” e pode ser Special Summoned por "Flying Kamakiri # 1". O arquétipo consiste de monstros Winged Beast, Psychic, and Thunder-Type. Apenas monstros Winged Beast "Gusto" e "Gusto Squirro" são monstros Tuner e todos os Synchro Monsters tem "Daigusto" em seus nomes.
A principal estratégia do arquétipo é quase totalmente baseada no reforço da defesa e carregar o Cemitério de ”Gusto”, já que a maioria do apoio ao arquétipo requer dois ou mais monstros “Gusto” para ser embaralhadas no Deck. O deck depende de pesadas táticas defensivas, começando com seu trio de pesquisadores: “Winda, Priestess of Gusto", "Gusto Gulldo" e "Gusto Egul.". Estas três cartas podem procurar continuamente um ao outro dentro do Deck, quando destruídos em batalha ao mesmo tempo, enchendo o Cemitério para efeitos de outros monstros “Gusto”. Por exemplo, "Caam, Serenity of Gusto "pode embaralhar dois monstros “Gusto” de volta ao Deck, a fim de comprar um card. Este tipo de sinergia permite decks “Gusto” ser bastante flexível.
("Gusto Gulldo", "Winda, Priestess of Gusto" e "Gusto Egul" )
"Reeze,
Whirlwind of Gusto "
permite a troca de 1 monstro “Gusto” que você controlar por um monstro de seu oponente,
a sua escolha. Use
um dos pesquisadores “Gusto” mencionados acima (exceto "Winda" devido
à sua formulação), a fim de impulsionar o seu mando de campo e reduzir o seu
oponente.
"Creature Swap" também é altamente recomendável. É útil se você não tem “Reeze” em controle, ou pode ser usado em conjunto com “Reeze”.
"Creature Swap" também é altamente recomendável. É útil se você não tem “Reeze” em controle, ou pode ser usado em conjunto com “Reeze”.
“Windaar, Sage of Gusto " é um monstro “Gusto” com 2000 ATK que pode Special Summon
qualquer monstro “Gusto” de baixo nível no seu Cemitério, sempre que destrói um
monstro em batalha. Infelizmente é Nível 6, tornando-o um pouco problemático para Summon. Você
pode usar "Gusto Codor" e "Gusto Thunbolt" para amenizar o custo de ambos “Windaar”
e “Reeze” e criar peças em conjunto com “Reeze”. Outra
alternativa é "Mausoleum of the Emperor", que permite que você fazer
Normal Summon do “Windaar” ou “Reeze” da sua mão sem Tributo.
O "trunfo" do deck “Gusto” é a carta "Daigusto Sphreez", que pode reviver qualquer carta “Gusto” do seu Cemitério quando Synchro Summoned. A principal fraqueza de deck “Gusto” é que muitos de seus monstros têm ATK abaixo da média, no entanto, “Sphreez” é capaz de transformar isso em uma vantagem, refletindo todo o dano de batalha envolvendo monstros “Gusto” sobre o seu adversário. Isso pode efetivamente reduzir o duelo para baixo o suficiente para o jogador “Gusto” apoiar a plataforma mecânica de reciclagem e poder se liberta de situações complicadas a até mesmo criar esse tipo de situação ao seu oponente, a partir de cartas certas e de tempo, o que também pode levar a OTK.
O "trunfo" do deck “Gusto” é a carta "Daigusto Sphreez", que pode reviver qualquer carta “Gusto” do seu Cemitério quando Synchro Summoned. A principal fraqueza de deck “Gusto” é que muitos de seus monstros têm ATK abaixo da média, no entanto, “Sphreez” é capaz de transformar isso em uma vantagem, refletindo todo o dano de batalha envolvendo monstros “Gusto” sobre o seu adversário. Isso pode efetivamente reduzir o duelo para baixo o suficiente para o jogador “Gusto” apoiar a plataforma mecânica de reciclagem e poder se liberta de situações complicadas a até mesmo criar esse tipo de situação ao seu oponente, a partir de cartas certas e de tempo, o que também pode levar a OTK.
("Daigusto Sphreez")
Em geral, decks "Gusto" são naturalmente passivos, onde tem uma estratégia defensiva resiliente e grande reciclagem, que pode surpreender um adversário incauto com pouco esforço. E por fim, gostaria de agradecer novamente ao leitores e continuar pedindo para que vocês leiam os outros post Duel Terminal e os futuros que viram. Tchau, tchau...
Minhas frases introdutivas são as piores >.>
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluir