sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Impressões: Decks na próxima banlist!


Yo pessoal, hoje venho trazendo um assunto bem interessante sobre o futuro do yugioh que é o próximo formato, ou para quem não conhece por essa expressão, próxima banlist!

Hoje irei falar um pouco sobre o futuro de 2 grandes decks, um deles do passado e outro da atualidade, pela capa podem ver de quem estou falando, são eles os Agents e os Inzektors!


Nesse novo formato temos uma grande e exagerada surpresa que foi a Limitação do Dragonfly e do Hornet, mais muitos de nós sabemos que a limitação ou a semi-limitação desse deck seria necessária pois os inzektors se tornarão muito fortes ao longo do tempo, tanto no TCG quanto no OCG, muitos special summons no mesmo turno, muitos OTK's e também control no campo de uma forma difícil de superar.

Chega de falar do passado! Agora só um futuro cruel nos espera, andei testando os Inzektors e creio que eles ainda possam continuar no meta, não como antigamente, mais ainda mantendo seu control no campo, sem loops arrasadores, com o novo formato o deck vai se tornar bem mais lento, mais dependendo de como montar, ele se torna mais compacto e mais competitivo em relação a defesa, creio eu que os inzektors possam se tornar o novo "Beatdown" do momento, assim como os E-HERO, mais de uma forma diferente, focando em manter o Dragonfly em campo e abusando de seu efeito de special summon, também contando com suportes para reciclar monstros no cemiterio como a Sword(Card equipe dos Inzektors), e também contando com um pouco de special summon também do cemitério usando Monster Reborn e Call of the Haunted, para ser mais direto vou dar um exemplo abaixo:

(Clique na imagem para ampliar)

Bom, ai está um ótimo exemplo, esse foi até agora a melhor list que montei com um Inzektor no próximo formato, vou explicar algumas cartas duvidosas e suas funções:

Safe Zone: Função especial de segurar o Dragonfly no campo para que possa abusar de seu efeito.
Reasoning: Como o deck virou uma especie de Beatdown, a reasoning pode lhe dar um special summon extra no turno, também dando uma velocidade ao deck.
Dark Resonator: querendo ou não é um pouco duvidoso sua entrada nesse deck, mais com tour guide semi-limitada e o deck precisando do Sangan tanto pra Tour guide quanto para Call of the Haunted, claro que também o deck recebe um extra por ser um monstro tuner e assim abrir as portas para monstros Synchro, não muito utilizados.
Lady Bug: Substituindo o Hornet, agora o deck tem a principal estratégia XYZ RANK 5, Claro que inicialmente, pois o forte desse deck é o controle no campo.

Bem, depois de uma pequena análise sobre os Inzektors, por que agora não falamos dos Agents?


Com a Earth semi-limitada tenho fé que os Agents voltem para o Metagame deste formato, apesar que teoricamente todas as "ROTAS" estão semi-limitadas com exceção do E-HERO Stratos, com os Agent de volta podemos pensar em suas variantes, mais com o Chaos Sorcerer limitado, até onde eu sei sobra apenas a clássica T.G, em tempos de trishula o deck detonava com a facilidade de fazer Synchro nível 9, mais como o Trishula foi pro saco no formato de Março, junto com a limitação da Earth e T.G. Strike o deck "morreu" de uma forma que raramente podia voltar naquele formato, mais enfim, com essa nova banlist eles poderão voltar graças a semi da earth como já foi citado, o Synchro nível 9 da vez é o Mist Wurm, seu efeito pode salvar a vida de muitos jogadores, ainda com o Master Hyperion podendo 3, o deck deve voltar entre os decks metas novamente, pelo menos assim espero.

(Clique na imagem para ampliar)

No deck acima vemos que está totalmente focado no poder de Synchronização contando com 3 Birdman e 1 T.G. Strike(T_T sdds), não usando 3 Master Hyperion para evitar Dead draw em momentos de dificuldades e também o melhor monstro de todos os tempos! Tour guide! Mesmo sendo semi-limitada ainda será usada em todos os decks, pois um XYZ RANK 3 sem custo é muito fácil não acham? Mais bem,  não estou aqui para falar de Tour guide, a principal vantagem dos decks Agent, é a variedade para lidar com a situação, e manter o controle do jogo e na minha opinião, isso é que deixa o deck Agent tão bom de se jogar, mais falando ainda mais nesse deck, ele está bem resistente e com uma velocidade mediana, as Dualitys e a Earth fazem o deck andar, enquanto a Venus define o contrle no campo, isso torna muito interessante, então... Isso é o que tenho pra falar sobre os Agents, um deck que pode voltar ao metagame graças a seu controle e versatilidade no campo.

Próxima Impressão: Destiny Diva vs Blackwing

2 comentários: