Quando se fala de garotos prodigios em Yugioh, é verdade, Aster Phoenix é um exemplo disso, então não perca mais um episódio da Semana Especial: Protagonistas e seus Cards, agora apresentando Aster Phoenix, o duelista dos Heróis do Destino.
Aster Phoenix, conhecido como Edo Phoenix na versão japonesa, e comumente romanizado como Ed Phoenix (O romaji é empregado na transcrição fonética da língua japonesa para o alfabeto latino (ou romano)), é uma criança prodígio que faz sua primeira aparição na segunda temporada de Yugioh GX. Um inteligente vigilante/justiceiro, ele é considerado um anti-herói para Jaden. Embora seus métodos pouco ortodoxos e ilegais de realizar a justiça faz com que ele seja praticamente um inimigo para Jaden, mais tarde ele junta-se ao lado de Jaden, depois de perceber que estava sendo manipulada por Sartorius, e mais tarde torna-se um bom amigo de Jaden. Ele também é um atleta profissional, e é excelente em pára-quedismo, esqui, skysurfing, e surf.
Biografia
Aster é um duelista profissional, cuja crença no destino chama-o para os confrontos com o mais hábil dos adversários. Ele encontra pela primeira vez Jaden na Duel Academy, no início do segundo ano, registrando-se como um novo aluno. Naquele tempo, ele abriu vários packs de cartas, a fim de rapidamente construir um deck para usar contra Jaden Yuki. Como previsto pelo seu empresário, Sartorius, ele perde o jogo, mas continua a derrotar Zane Truesdale na Liga Duel Pro usando seus próprios monstros "Elemental Hero".
Desafiando Jaden para outro duelo, uma batalha entre "Heroes" irrompe como um espelho, cada qual com os seus respectivos monstros "Elemental Hero". Embora Jaden ter conseguido remover do campo de seu oponente, o "Elemental Hero Shining Phoenix Enforcer ", Aster libera os monstros verdadeiros do seu Deck, as cartas dos Destiny Hero.
Antes de Jaden ser derrotado, Aster revela que ele deseja se tornar o maior Duelista, a fim de livrar o mundo do crime, como seu pai, que era um designer de cartas para Industrial Illusions, na qual foi assassinado (seqüestrado na versão em Inglês), quando ele era jovem, e uma carta foi roubada dele, conhecido apenas como "The Ultimate D-Card". Depois disso, Jaden é cegado e afirma que as cartas em seu deck estão em branco. Sem o conhecimento de Aster, Sartorius sorrateiramente libera uma parte de sua energia espiritual em seu deck antes do duelo, a fim de afirmar o destino de Jaden, mas acabou, em vez, cegando-o temporariamente para as suas cartas, devido ao poder do menino para desafiar sua previsão.
Neste ponto, fica claro que a Aster é bem-educado, com boas intenções, mas muitas vezes pode ser cego para a realidade de uma dada situação, devido à sua atitude teimosa e as perspectivas pessimistas. Ele persegue seus objetivos apesar dos riscos e probabilidades esmagadoras, e sente que o fardo de vingar seu pai e recuperar o "Destiny Hero" roubado dele, é que ele deve assumir sozinho. Diante do pai ter sido tirado dele enquanto ele ainda era jovem, ele possui uma dependência em figuras paternas, tal como Sartorius, ou seu responsável legal, "The D.". Isto, em alguns casos, provou ser uma fraqueza de Aster, enquanto os dois homens foram conhecidos por explorá-lo com meras palavras. Desde o desaparecimento de seu pai, Aster também ocupou um estado medo do seu "tempo", com receio de que ele não tem realmente avançado em qualquer lugar como pessoa após os eventos de mudança em sua vida. Como tal, a confiança que tem em seus "Destiny Hero" é um símbolo de seu desejo de controlar o seu próprio futuro.
Depois de uma conversa posterior com o convertido Chazz Princeton, e um terceiro duelo com Jaden, em que ele foi derrotado, Aster começa a questionar se Sartorius, devia ou não, de fato estar usando-o para seu próprio ganho, de forma que ele não tinha conhecimento da Sociedade de Luz. Mais tarde, derrotando Sarina em um duelo tag com Jaden, ele soube de um "Hero" mostrado anos antes a Sartorius, fazendo ele começar a agir com más intenções. Aster acredita que é o "Destiny Hero" roubado de seu pai, e suas suspeitas se confirmou mais tarde, o último "D-Card" como uma superficie de suporte da "The Light of Destruction" que causou tanto para Sartorius quanto para "The D.", desenvolvimento de uma dupla personalidade, e uma forma de traçar a destruição do mundo.
Aster decide participar do Torneio Genex com o objetivo de encontrar agressor de seu pai e Ultimate-D, mas não se preocupa com as recompensas materiais da competição, como pode ser visto quando ele dá a Tyranno Hassleberry um punhado de medalhas sem ao menos pensar sobre.
No episódio 98, Aster descobre que "The D" é o culpado por trás do desaparecimento de seu pai, e duelam a bordo de seu iate. "The D." diz que ele atacou o seu pai porque ele estava certo de que a obtenção do Ultimate D-Card faria dele um duelista de sucesso na implácavel Liga Pro. A noite do assassinato, "The D." invadiu a casa Phoenix, mas foi pego pelo pai de Aster. O corrompido Ultimate-D, percebendo o mal em seu coração, domina-o e manda "descartar" seu criador. Após o incidente, "The D." assumiu o papel de tutor legal de Aster para evitar suspeitas. Esta confissão vem como um choque para o rapaz, que promete levar o seu antigo mentor para baixo, mesmo à custa de sua própria vida. Ele é, no entanto, confrontado com a carta em que ele procurou para recuperar: "Destiny Hero - Plasma".
Apesar de ser empurrado para canto com as habilidades formidáveis de "The D.", Aster chama "Destiny Hero - The Dark Angel", uma carta projetada especificamente para combater o "Plasma", que foi deixado para ele por seu pai. Finalmente compreendendo sua finalidade, o duelista vira o jogo de "D", mas não antes de seu oponente revela um último fato terrível: as almas de suas vítimas permanecem presas dentro do corpo de Plasma. O pai de Aster emerge das asas do monstro e implora para seu filho para perseguir o verdadeiro avatar da "Light of Destruction", Sartorius, tão como a entidade que habita dentro de Plasma não é mais do que uma "casca". Vencendo o duelo, o espírito de seu pai parte em repouso, Aster escapa via helicóptero com o purificado Ultimate D-Card, enquanto que o "The D." é consumido pelas chamas resultante da explosão.
No episódio 100, Aster pousa na Obelisco Azul atrás de Sartorius para um duelo privado. Quando criança, ele prometeu ao seu amigo que iria salvá-lo do seu destino de se tornar um destruidor, mas ele não estava certo de como ele iria fazê-lo quando chegasse a hora. Ele considera que está dando a chave do satélite a laser que foi entregue na sua mão, a personalidade boa de Sartorius, mas Jaden intervém e diz-lhe o seu verdadeiro propósito. Reconhecendo o Sartorius presente como um impostor fingindo ser seu companheiro perdido, Aster apostas a chave em um duelo. Destino dentro da batalha não está mais sob seu controle, no entanto, os monstros Arcana Force de Sartorius param suas rotações próprias para colocar Aster em uma situação difícil. Eventualmente, o Sartorius de bom coração aparece diante dele, oferecendo um outro suporte, mas mesmo sua amizade não é suficiente para evitar a sua perda. Depois de sua derrota, Aster é raptado pelo corrompido Sartorius, querendo o resgate em retorno da chave remanecente de Jaden.
No início do terceiro ano, Aster para na Academia de Duelo para repassar informações que ele aprendeu com Pegasus em relação as cartas "Crystal Beast" do novato Jesse Anderson. No passado, depois de vencer um torneio patrocinado pela Industrial Illusions, foi dito por Pegasus que os Crystal Beasts tinha escolhido como seu mestre Jesse enquanto ele estava assistindo a competição europeia em que o menino era um participante. A entrega das cartas para ele no final do torneio foi, assim, inevitável, independentemente de quão raros e valiosos eram.
Junto com o Dr. Eisenstein, Aster faz contato com Jaden e companhia, dizendo-lhes que a carta "Rainbow Dragon" é necessária a fim de transportar Duel Academy volta ao seu lugar original. Depois Duel Academy retorna, ele e Zane encontram Jaden e os outros para tentar abrir a quarta dimensão para procurar Jesse, que está preso na dimensão alternativa. No entanto, eles ficam muito próximos e são sugados para a dimensão também. Ele e Zane são separados dos outros e viajam por conta própria. Eles se reunir com Syrus (que está em perigo nesse momento), Zane convoca seu "Cyber End Dragon" e salva Syrus, mas eles são forçados a dividir-se novamente. Após descida de Jaden na escuridão, eles trabalham contra o Rei Supremo derrotando asseclas do rei supremo que compra Axel Brodie a tempo para enfrentar o próprio rei. Quando Adrian Gecko teletransporta ele e os outros para outra dimensão alternativa, ele duela contra Adrian após vê-lo cruelmente tratar Echo, mas é derrotado quando Adrian libera "Exodia The Forbidden One".
Ele é descoberto mais tarde por estar vivo, e preso com todos os outros que morreram no Mundo Espíritual de Duelo, uma dimensão alternativa feita por Yubel. Doutor Crowler então prepara para Chazz Princeton para treinar com Aster como aprendiz para a Liga Pro. Apesar de ser um excelente assistente, Chazz perde a final D-Card (mais tarde revelou ser "Destiny End Dragoon") guardado por Aster, e, portanto, Aster é forçado a se retirar. No entanto, durante um duelo com Chazz para determinar qual deles se retira, é revelado que o gerente de Aster, Mike roubou a carta, e Aster é, portanto, autorizado a permanecer na liga, apesar de ele finalmente perder o duelo de Chazz.
Deck
Aster tem um deck "Hero". Ele originalmente usa "Elemental Hero" no anime, que mais tarde viria a combinar com os "Destiny Hero", antes de eliminar progressivamente a série anterior. No mangá, ele joga de "Vision Hero".
Bom, a partir dos "D-Hero" é possivel fazer várias combinações/jogadas em diversos tipos de deck. Porém, apresentarei uma decklist que foca no uso de vários "D-Hero" Monsters, podendo se dizer que é um deck de "D-Hero" em si... A carta que terá grande atenção nesse deck será o "Destiny End Dragoon", monstro Fusion que surge mais pra frente, durante toda a apresentação dos "D-Hero" no Yugioh GX, que possui um efeito bem interessante que explicarei logo a seguir.
Decklist:
Monstros (22):
1x Black Luster Soldier - Enjoy of The Beginning
1x Dark Armed Dragon
2x Destiny Hero - Diamond Dude
3x Destiny Hero - Plasma
3x Destiny Hero - Doom Lord
2x Destiny Hero - Dogma
3x Effect Veiler
1x Elemental Hero Ocean
3x Elemental Hero Prisma
1x Elemental Hero Stratos
2x King of The Swamp
Spells (18):
1x Dark Hole
2x Destiny Draw
2x E - Emergency Call
1x Future Fusion
1x Heavy Storm
2x Miracle Fusion
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Polymerization
2x Pot of Duality
2x Trade-In
Extra (15):
3x Destiny End Dragoon
2x Elemental Hero Absolute Zero
1x Elemental Hero Escuridão
1x Elemental Hero Great Tornado
2x Elemental Hero The Shining
1x Blade Armor Ninja
1x Heroic Champion Excalibur
1x Lavalval Chain
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
O deck é focado em trazer o "Destiny End Dragoon" do Extra Deck, um monstro que necessita de dois monstros materiais de Fusão especificos, "Plasma" e "Dogma", e para isso será necssário o uso de cartas que acelerem o deck, como: Trade-In e Destiny Draw, aumentando assim o Draw Power. Elemental Hero Prisma facilita também a forma de se trazer o Destiny End Dragoon, pois ele pode substituir um dos materiais, para assim ser alvo de "Polymerization", que pode ser buscada com King of The Swamp. Os "Elemental Hero" Monsters entram como suporte para jogadas secundários, na qual possibilita a invocação de "Elemental Hero" Fusion Monsters interessantes e conhecidos, como "Absolute Zero", "The Shining" e companhia. "E - Emergency Call" e "Elemental Hero Stratos" são uma das formas de buscar esses "Elemental Hero" do deck, que também pode ser alternada por "Reinforcement of The Army". "Future Fusion" é uma forma alternativa também de se trazer um Fusion Monster de forma rápida e simplificada. A Effect Veiler não é necessário explicar o seu uso, sendo uma carta Staple muito presente em muito deck da atualidade, e nesse deck serve também como chave para a entrada de "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning" e o seu efeito devastador. "Dark Armed Dragon" é uma carta de grande importancia quando se tem um deck que foca em monstros Dark, pois ele é uma formas de salvação e destruição. "Destiny Hero - Diamond Dude" benificia no uso das cartas Normal Spells Cards do deck, assim como "Pot of Duality" e "E - Emergency Call"/"Reinforcement of the Army", entre outras. Esse deck por conter uma quantidade de monstros de Level 4, é suficientemente adequado para o uso de monstros Exceed de Rank 4, que podem chegar a possibilitar uma maior chance de vitória.
Carta do Deck:
Destiny End Dragoon
Efeito: "Destiny HERO - Plasma" + "Destiny HERO - Dogma"
A Fusion Summon of this card can only be done with the above Fusion Material Monsters. Once per turn: You can target 1 monster your opponent controls; destroy that target and inflict damage to your opponent equal to its ATK on the field. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this effect. During your Standby Phase, if this card is in your Graveyard: You can banish 1 "Destiny HERO" card from your Graveyard; Special Summon this card.
A Fusion Summon of this card can only be done with the above Fusion Material Monsters. Once per turn: You can target 1 monster your opponent controls; destroy that target and inflict damage to your opponent equal to its ATK on the field. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this effect. During your Standby Phase, if this card is in your Graveyard: You can banish 1 "Destiny HERO" card from your Graveyard; Special Summon this card.
Tradução: "Destiny HERO - Plasma" + "Destiny HERO - Dogma"
Um Fusion Summon desta carta somente pode ser conduzido com os Monstros Materiais de Fusão citados. Uma vez por turno, você pode destruir 1 monstro que o seu oponente controla e infligir dano ao seu oponente igual ao ATK daquele monstro. Se você ativar este efeito, você não pode conduzir sua Battle Phase naquele turno. Durante a sua Standby Phase, se esta carta está no seu Cemitério, você pode remover do jogo 1 monstro "Destiny Hero" do seu Cemitério para Special Summon esta carta para o seu lado do campo.
Um Fusion Summon desta carta somente pode ser conduzido com os Monstros Materiais de Fusão citados. Uma vez por turno, você pode destruir 1 monstro que o seu oponente controla e infligir dano ao seu oponente igual ao ATK daquele monstro. Se você ativar este efeito, você não pode conduzir sua Battle Phase naquele turno. Durante a sua Standby Phase, se esta carta está no seu Cemitério, você pode remover do jogo 1 monstro "Destiny Hero" do seu Cemitério para Special Summon esta carta para o seu lado do campo.
Possui um efeito interessante, podendo destruir monstros do oponente, fazendo assim, ser um monstro perigoso até mesmo contra monstros com ataque elevadissimos. Outro ponto com um grande grau de importancia é apresentado no efeito secudário dele, onde ele pode ser simplesmente trazido de volta do grave, removendo um "D-Hero" do mesmo, transformando ele assim, num monstro extremamente chato. Seu ataque é elevado, possuindo 3000 pontos, assim como sua defesa, que apresenta o mesmo valor. E contém um atributo excelente ao deck, Dark, dando suporte ao Dark Armed Dragon, caso qualquer coisa.
Bom pessoal, foi apresentado a você um pouco sobre Aster Phoenix e seu deck de "Destiny Hero", tomará que vocês tenham gostado, e agradeço a todos os leitores que chegaram até essa parte do meu post. Continuem acompanhando a Semana Especial. E se vocês tiverem alguma estratégia diferente que foque no uso de um "Destiny Hero", poderá estar me enviando a partir do meu email que estarei disponibilizando logo abaixo, para que assim futuramente, possa estar divulgando a todos os leitores do blog sua estratégia e tudo mais, mas por favor, seria de suma ajuda estar contendo todas as explicações sobre as sua jogadas e cartas. Brigada a todos, e nos vemos no próximo post.
Email: nandafer93@hotmail.com
(Obs: Não adiciono gente no Messenger que não conheça, portanto só estarei recebendo emails a partir do Hotmail (óbvio))
Agradecimentos ao Yugioh Wikia, e aos players !MoonlighT~33shin33 e ! MoonlighT ~ Kaos, que me ajudaram na produção do post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário