sábado, 26 de maio de 2012

Os Lendarios ''Six Samurai''

Oi gente, hoje me apresento a equipe "Mundo dos Duelistas", e irei falar sobre os poderosos, virtuosos e honrados "Six Samurai". Mais porque eles?
Me apresentando ao cargo de nova Moderadora da Equipe do Mundo dos Duelistas, meu nome é Fernanda (conhecida como simplesmente, Nanda), e estarei trazendo Novidades, Informações e Curiosidades sobre o nosso prezado mundo de cartas e duelos, Yugioh! (Ah, sim, mulher joga Yugioh, porque não?)
       E para começar, decidi trazer informações sobre os meus “queridinhos”       “Six Samurai”. 
(Os Originais)
 
Os “Six Samurai” incidem de um arquétipo de cartas lançadas no ano de 2006, no terceiro conjunto da OCG Series 5 Booster Pack, Strike of Neos, (falto o Master Blaster O.O') e que com o passar do tempo ganharam novos suportes, com a vinda de Gladiator's Assault, Storm of Ragnarok e Extreme Victory. O tema segue uma inspiração em desenhos no formato do Japão Feudal, com traços que parecem futuristas.
Esse arquétipo se baseia em monstros do Tipo Warrior-Type monsters (conhecidos também como Guerreiros), e gira em torno de efeitos em conjunto, para assim encher o campo. Originalmente, os “Six Samurai” consistem em seis monstros principais (“Yaichi”, “Kamon”, “Yariza”, “Nisashi”, “Zanji” e “Irou”), bem como seus aliados e mestres também. Cartas “Shien” são cartas suporte ao tema, assim como "Great Shogun Shien", que pode ser visto como sendo o “Senhor da Guerra” (Warlord), na qual eles seguem.  
Basicamente, os seis iniciais “Six Samurai” tinham como efeito semelhante: “If this card would be destroyed you can destroy another "Six Samurai" monster you control instead" (“Se esta carta seria destruída, você pode destruir outro monstro "Six Samurai" que você controla em vez disso.”) e também "While you control another "Six Samurai" monster with a different name, this card can...” "(“Enquanto você controla outro monstro "Six Samurai" com um nome diferente, esta carta pode...”).
E como foi citado, com o passar do tempo, pra ser mais exata, no ano de 2010, surge no OCG (Official Card Game), o Storm of Ragnarok, que trouxe um sub-arquétipo, os “Legendary Six Samurai”, um suporte que potencializaria os “Six Samurai” de forma impressionante, dando suporte aos seis orginais, e seus novos pares também.
A Chegada de Storm of Ragnarok, Extreme Victory e o Estilo de Jogo
Radicalmente as cartas apresentadas em Storm of Ragnarok, fizeram os “Six Samurai” se alterarem para um estilo de jogo mais rápido e dinâmico, onde, de um deck de monstros com ataque considerado “normal” passa a uma plataforma de busca com monstros de ataque “baixo”. A adição do “Legendary Six Samurai - Shi En”, é o maior fator para a mudança, com a habilidade de poder negar uma carta Mágica ou Armadilha, uma vez por turno, permitindo assim o deck rivalizar coma maior parte dos outros tipos de decks do Metagame. Focando-se no seu Summon fácil e rápido, com a combinação de cartas como "Legendary Six Samurai - Kageki" e "Kagemusha of the Six Samurai" ou usando “Elder of the Six Samurai” e “Kagemusha of the Six Samurai” (Carta Chave do Deck), e tendo a ajuda de cartas de busca como "Shien's Smoke Signal", "Reinforcement of the Army", "Gateway of the Six" e "Asceticism of the Six Samurai". 
("Legendary Six Samurai") 

Outra grande adição foi "Legendary Six Samurai – Kizan” que teve um efeito importante sobre o estilo de jogo dosSix Samurai”. A facilidade com que ele pode ser invocado aumentou muito a velocidade do deck e permitiu-lhe utilizar menos monstros. Ele pode ser Normal ou Special Summoned, e na presença de dois ou mais outros monstros “Six Samurai”, seu ataque é relativamente elevado de 1800 para um 2100. Combinando também com o poder de Summon do “Grandmaster of The Six Samurai”, e seu ataque de boa consideração.
Os “Six Samurai” tiveram um surpreendente acesso ao “Draw Power” na forma de “Six Samurai United”, que permitiu ao usuario uma facilidade de puxar carta, pela simplicidade do deck em fazer Summons, também podendo ser combinado com “Gateway of The Six” na geração de “Bushido Counters”. Além do usa desses Mágicas citadas, pode-se dizer que o uso de cartas como “Dark Hole”,  “Heavy Storm”, “Mystical Space Typhoon”, “Monster Reborn” e “Upstart Goblin”.
Outra carta de grande importancia surge com Extreme Victory, a “Shien’s Dojo” que permite ao deck aumentar a capacidade de Summon, de forma consideravel, fazendo uso - assim como “Gateway of The Six” e “Six Samurai United” - de “Bushido Counters”.
Além do uso de cartas Mágicas (Spell), o deck possui suporte de cartas Armadilhas (Trap) produzidas para favorecer o arquetipo, como “Musakani Magatama”, que ajuda muito na proteção do “Six Samurai” e faz uma combinação ótima com o efeito do “Legendary Six Samurai Shi En”, e “Double-Edged Sword Technique” usada para possibilitar a invocação de um futuro Synchro Monster, XYZ Monster e até mesmo como contorno para Tribute Summon, proteção de um ataque ou o uso de “Six Scrolls of The Samurai” para se trazer “Great Shogun Shien”. Fora essas cartas Armadilha, encontram-se outras que dão suporte de forma eficiente a plataforma, como: “Mirror Force”, “Solemn Judgment”, “Solemn Warning”, “Fiendish Chain”, “Dimensional Prison”, e por ultimo (das que citarei) “Rivalry of Warlods” (usada em Side Decks). É claro que existem outras Armadilhas eficientes e boas, mais as citadas são as mais comuns.
Synchro e XYZ Summons
 (Todo poderoso, "Shi En")
 

De forma considerável, deck “Six Samurai”, pela facilidade de se fazer “Swarm” (processo de invocação rápida de monstros para o lado do campo, numa tentativa de dominar o oponente), consegue ter um grande número de Synchro Monster feitos em um duelo, de configuração a beneficiar dramasticamente o usuário, permitindo assim, o suporte de cartas de outros tipos de decks, como os Naturia Synchro Monsters, como “Naturia Beast”, “Naturia Barkion” e até mesmo o "Naturia Landoise", além de outros Synchro Monsters bem conhecidos, como “Stardust Dragon”, “Black Rose Dragon”, “Ally of Justice Catastor”, “Brionac, Dragon of Ice Barrier”, “Scrap Dragon”, “Mist Wurm”, e outros não muito conhecidos ou não muito usados, como: “Driven Daredevil”, “Scarred Warrior”, “Colossal Fighter”. Além do poder de se trazer Synchro Monsters, o deck tem a grande possibilidade de trabalhar com XYZ Monsters também, como: “Number 39: Utopia”, “Blade Armor Ninja”, “Number 17: Leviathan Dragon”, “Wind-Up Arsenal Zenmaioh”, “Wind-Up Zenmaines”, “Tiras, Keeper of Genesis”, “Adreus, Keeper of Armageddon”, entre outros. Isso tudo não esquecendo principalmente da carta mais poderosa do arquétipo, “Legendary Six Samurai - Shi En”, temido e destemido, pelo seu efeito maravilhoso.

Banlist
Sim, os “Six Samurai” se encontram na nossa querida (irônicamente falando) “Banlist”, e isso afetou um pouco da jogabilidade deles, com a limitação de cartas importantes ao deck, veja as cartas:
Legendary Six Samurai - Shi En” - Limitada ao uso de apenas 1 no deck.
Shien’s Smoke Signal” - Limitada ao uso de apenas 2 no deck.
Gateway of The Six” - Limitada ao uso de apenas 1 no deck.
Curiosidades

  • Um dos grandes erros de muitos jogadores é achar que a junção dos efeitos de “Legendary Six Samurai Shi En” + “Great Shogun Shien”, formasse o conhecido “Lockdown”, uma forma de impedir o oponente de usar, tanto cartas do tipo Mágica, quanto do tipo Armadilha. Mais isso é incorreto, pois o efeito do “Shi En”, diz o seguinte: 
“Once per turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card, you can negate its activation and destroy it.” ("Uma vez por turno, quando o seu oponente ativa uma Mágica/Armadilha, você pode NEGAR A SUA ATIVAÇÃO e destrui-lá.")

E o do “Shogun” diz:
“Your opponent can only activate 1 Spell/Trap Card each turn.” ("Seu oponente pode ativar apenas uma Mágica/Armadilha cada turno")
Portanto, se o “Shi En” nega a ativação de uma primeira carta, o oponente pode ativar uma segunda, pois o uso da primeira carta foi negada, se a ativação é negada, conclui-se que ela não foi utilizada. Mais por consequência do efeito do “Shogun”, só poderá ser ativa, apenas uma, a não ser que ela também seja negada por outro meio.
  •          Cada “Six Samurai” tem um atributo diferente, e aqueles com atributos polares têm efeitos opostos. Oposto de Yaichi é Kamon, Nisashi é Yariza, e Irou é Zanji. Yaichi destrói Cartas Magica / Armadilha Viradas para Baixo, e Kamon destrói Cartas Mágica / Armadilha Viradas para Cima. Nisashi pode atacar duas vezes e potencialmente destruir vários monstros, Yariza ignora monstros totalmente, atacando diretamente. Irou pode derrubar monstros com o seu efeito antes de se tornarem uma ameaça, e Zanji pode tirar uma ameaça que já se opunham com seu efeito.
  •          Muitos dos “Legendary Six Samurai” são uma forma de outros membros “Six Samurai”, parece que esses personagens são versões mais novas, evidenciado por sua aparência, status, habilidades e / ou nomes. Aparentemente os “Legendary Six Samurai”, reinou supremo, até que morreram ou envelheceram. "Legendary Six Samurai - Kizan", indo com o fato de que ele assemelhar-se a “Grandmaster of The Six Samurai”, formou um novo grupo de “Six Samurai” no futuro (“Yaichi”,” Irou”, “Zanji”, “Nisashi”, “Yarisa, “Kamon”), enquanto "Legendary Six Samurai – Shi En", que é o monstro Synchro do grupo, passaria a ser “Great Shogun Shogun”, e "Legendary Six Samurai - Enishi" se tornaria “Enishi, Shien’s Chanceller” depois de derrotar o mestre em uma luta. Além disso, o espírito de "Legendary Six Samurai - Shinai” teria possuido sua armadura após a morte (“Spirit of The Six Samurai”), e "Legendary Six Samurai - Mizuho" serviria como "Hand of the Six Samurai", "Legendary Six Samurai - Kageki" se tornaria “Chamberlain of The Six Samurai” e "Kagemusha of The Six Samurai" tornou-se "Kagemusha of The Blue Flame" originalmente.
De forma mais simples, para melhor entendimento:
“Legendary Six Samurai – Kizan” >”Grandmaster of The Six Samurai”
“Legendary  Six Samurai - Shi En” > “Great Shogun Shien”
“Legendary Six Samurai – Enishi” > “Enishi, Shien’s Chanceller”
“Legendary Six Samurai – Shinai” > “Spirit of The Six Samurai”
“Legendary Six Samurai – Mizuho” > “Hand of The Six Samurai”
“Legendary Six Samurai – Kageki” >” Chamberlain of The Six Samurai”
“Kagemusha of The Six Samurai” > “Kagemusha of The Blue Flame”
Considerações Finais
Para quem busca um deck com velocidade de jogadas e facilidade de fazer Especiais Summons, os "Six Samurais" não deixam a desejar, possuindo um alto nivel de competitividade quando usado de forma adequada, e quando também se tem um deck montado de forma correta, chegam a dar bastante trabalho ao oponente diante a combinações de seus efeitos.
Ah, sim respondendo a pergunta "Mais porque eles?": Porque eu adoro eles, simples assim... u.u
E sim, gosto de digitar/escrever bastante, torço para que gostem desse post e dos próximos a caminho. Bye Bye
Nota: Grande parte do conteúdo foi traduzido e interpretado do Yugioh Wikia, acrescentando novas coisas.

6 comentários:

  1. xD seus e da Nanda tbm (esse post é dela)

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  2. Otimo post apesar de que não gosto de Six Samurai xD

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  3. Six Samurais sao otimos adoro meu deck querido, mas para finalizar o deck preciso de EXCALIBUUUUUR!!!

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  4. Muito bom review, o melhor que vi até então

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