Você conheçe a Barreira de Gelo mais famosa de Yugioh? Então descubra agora ou deixe pra daqui um segundo...
Hoje, nós da equipe
"Duel X-Treme" trazemos pra vocês leitores, mais um arquétipo
vindo a partir do Duel Terminal, onde os "Ice Barrier" tiveram
participação. Agora essas informações a serem exibidas serão para um
maior conhecimento sobre esse arquétipo, que por sinal é bastante
conhecido pelo seus Synchro Monsters. Mas será que vocês conhecem os
outros membros da familia deles? Se não conhecem, não deixem de ler.
Vamos ao que importa:
Duel Terminal
Os "Ice Barrier" é um dos quatro primeiros arquétipos a
surgerem na primeira série do Duel Terminal, representando o elemento
água (Mist Valley
do vento, Flamvell do fogo e X-Saber da terra), onde essas quatro
tribos brigavam entre si, sendo que um não conseguia força pra derrotar o
outro, pela igualdade entre ambas. Até que surge do espaço os invasores
Worms, que interrompem o conflito entre essas quatro tribos,
prosseguindo assim uma trégua entre elas.
O "Ice
Barrier" é um arquétipo que consiste em monstros do Atributo Água que se
assemelham, em sua maior parte, conceitos, a figuras famosas, guerreiros e
seres mitológicos de diferentes culturas asiáticas, focada
em aumentar vantagem de campo ao fazer uso de uma de uma mão forte (as artworks de algumas cartas são magnificas). Os
monstros centrais deste arquétipo são os Synchro Monsters "Brionac, Dragon
of the Ice Barrier", "Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier",
"Gungnir, Dragon of the Ice Barrier" e "Trishula, Dragon of The
Ice Barrier". " Com
um nível de importância um pouco abaixo dos Synchros, se encontra os
"generais", que incluem: "General Gantala of the Ice Barrier", "General Grunard of
the Ice Barrier" e "General Raiho of the Ice Barrier".
(Generais "Ice Barrier")
A maioria dos monstros "Ice Barrier" requerem outro tipo de seu presente no campo, a fim de ativar o seu efeitos, que muitas vezes geram vantagem em campo. Por exemplo, muitos "Ice Barrier" têm efeitos para proteger outros "Ice Barrier" monstros: "Cryomancer of the Ice Barrier" proíbe todos os monstros de Nível 4 ou superior de atacar, enquanto outro "Ice Barrier" existir no campo, e "Defender of the Ice Barrier", que interrompe todos os monstros com ATK maior ou igual a sua defesa de 1600, de atacar.
Além do bloqueio a ataques, "Ice Barrier" também pode proteger-se em outras áreas. "Dai-Sojo of the Ice Barrier", por exemplo, protege monstros "Ice Barrier" de mágicas e armadilhas de destruição, enquanto "General Raiho of The Ice Barrier" penaliza um adversário para depender da ativação de múltiplos efeitos de monstros, por negá-las ou fazer um descarte. Da mesma forma, "Secret Guards of the Ice Barrier" protege seus monstros de ser alvo de efeitos de monstros.
"Ice Barrier" pode montar enxames rápidos sob a direção de seu "generais" se deixado livre. "General Grunard of the Ice Barrier" empresta uma invocão extra a cada turno, e "General Gantala of the Ice Barrier" pode buscar outros "Ice Barrier”, incluindo Synchros Monsters, do Cemitério durante cada End Phase. Isto permite uma grande flexibilidade na estratégia: não só ele pode reviver monstros pesados com devastadores efeitos, mas também cartas como "Defender of the Ice Barrier" em posição defesa ou Tuners para uma ameaça ainda maior.
Embora este tipo de vantagem de campo seja importante e prontamente disponíveis para um duelista hábil, a força de um deck "Ice Barrier" encontra-se em uma mão bem abastecida. Jogado corretamente, um deck "Ice Barrier" pode saltar para trás a partir de praticamente qualquer situação. "Magic Triangle of the Ice Barrier" é excelente exemplo da importância de uma ótima mão, trocando a destruição de um monstro do oponente para uma Invocação especial livre (possivelmente de um "General"). "Moray of Greed", "Salvage", "Blizzed, Defender of the Ice Barrier" e "Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier" podem ajudar a manter a contagem de mão alta para o uso de "Magic Triangle of the Ice Barrier"
A maioria dos monstros "Ice Barrier" requerem outro tipo de seu presente no campo, a fim de ativar o seu efeitos, que muitas vezes geram vantagem em campo. Por exemplo, muitos "Ice Barrier" têm efeitos para proteger outros "Ice Barrier" monstros: "Cryomancer of the Ice Barrier" proíbe todos os monstros de Nível 4 ou superior de atacar, enquanto outro "Ice Barrier" existir no campo, e "Defender of the Ice Barrier", que interrompe todos os monstros com ATK maior ou igual a sua defesa de 1600, de atacar.
Além do bloqueio a ataques, "Ice Barrier" também pode proteger-se em outras áreas. "Dai-Sojo of the Ice Barrier", por exemplo, protege monstros "Ice Barrier" de mágicas e armadilhas de destruição, enquanto "General Raiho of The Ice Barrier" penaliza um adversário para depender da ativação de múltiplos efeitos de monstros, por negá-las ou fazer um descarte. Da mesma forma, "Secret Guards of the Ice Barrier" protege seus monstros de ser alvo de efeitos de monstros.
"Ice Barrier" pode montar enxames rápidos sob a direção de seu "generais" se deixado livre. "General Grunard of the Ice Barrier" empresta uma invocão extra a cada turno, e "General Gantala of the Ice Barrier" pode buscar outros "Ice Barrier”, incluindo Synchros Monsters, do Cemitério durante cada End Phase. Isto permite uma grande flexibilidade na estratégia: não só ele pode reviver monstros pesados com devastadores efeitos, mas também cartas como "Defender of the Ice Barrier" em posição defesa ou Tuners para uma ameaça ainda maior.
Embora este tipo de vantagem de campo seja importante e prontamente disponíveis para um duelista hábil, a força de um deck "Ice Barrier" encontra-se em uma mão bem abastecida. Jogado corretamente, um deck "Ice Barrier" pode saltar para trás a partir de praticamente qualquer situação. "Magic Triangle of the Ice Barrier" é excelente exemplo da importância de uma ótima mão, trocando a destruição de um monstro do oponente para uma Invocação especial livre (possivelmente de um "General"). "Moray of Greed", "Salvage", "Blizzed, Defender of the Ice Barrier" e "Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier" podem ajudar a manter a contagem de mão alta para o uso de "Magic Triangle of the Ice Barrier"
(Magic Triangle of the Ice Barrier)
"Medallion of the Ice Barrier " é um marco para Decks “Ice Barrier”. Ele funciona exatamente como o "E - Emergency Call" em um deck "Elemental Hero", na semelhança do efeito escrito da cartas, mas serve a propósitos ligeiramente diferentes: O monstro pode se tornar parte de um Synchro Summon, um monstro terceiro para "Magic Triangle of the Ice Barrier ", um custo de descarte mais tarde recuperado com" Salvage " ou para cumprir os requisitos para o efeito de “Moray of Greed".
Uma mão ampla também facilita os efeitos de duas cartas, o trunfo do arquetipo, "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" e "Gungnir, Dragon of the Ice Barrier”. "Brionac" pode saltar um número ilimitado de cartões, enquanto "Gungnir" pode destruir até dois cartões por sua vez, ambos os efeitos à custa de um descarte por alvo. Com uma mão constantemente abastecida "Brionac" pode limpar campo de um adversário para um OTK, enquanto "Gungnir" pode aplicar pressão em defesas.
"Medallion of the Ice Barrier " é um marco para Decks “Ice Barrier”. Ele funciona exatamente como o "E - Emergency Call" em um deck "Elemental Hero", na semelhança do efeito escrito da cartas, mas serve a propósitos ligeiramente diferentes: O monstro pode se tornar parte de um Synchro Summon, um monstro terceiro para "Magic Triangle of the Ice Barrier ", um custo de descarte mais tarde recuperado com" Salvage " ou para cumprir os requisitos para o efeito de “Moray of Greed".
Uma mão ampla também facilita os efeitos de duas cartas, o trunfo do arquetipo, "Brionac, Dragon of the Ice Barrier" e "Gungnir, Dragon of the Ice Barrier”. "Brionac" pode saltar um número ilimitado de cartões, enquanto "Gungnir" pode destruir até dois cartões por sua vez, ambos os efeitos à custa de um descarte por alvo. Com uma mão constantemente abastecida "Brionac" pode limpar campo de um adversário para um OTK, enquanto "Gungnir" pode aplicar pressão em defesas.
(Dragões "Ice Barrier")
Uma
variante do "Ice Barrier" pode usar "Wetlands" como um
grande suporte para aumentar o ATK de monstros Aqua-Type Nível 2 ou menor em
1200. Isso coloca "Prior of the Ice
Barrier" em 2200 ATK, "Dewdark of the Ice Barrier" em 2400 ATK e "Cryomancer of the Ice Barrier" em 2500 ATK.
Outra carta que ajuda no “Swarm” de monstros é a armadilha “Ultimate
Offering”, pois o deck possui uma grande deficiência de concentrar monstros em
campo, quando não possui a assistência do "General Grunard of the Ice Barrier".
Esse arquétipo requer uma concentração enorme na sua
jogabilidade para um melhor aproveitamento, pelo fato da sua difícil forma de
se fazer o deck funcionar de acordo com a estratégia, então é muito importante
encontrar o balanceamento “perfeito” de monstros, spell e traps para um
desenvolvimento satisfatório em campo.
Banlist
O grande trunfo dos “Ice Barrier”, sem pensar duas vezes,
são os Synchro Monsters, que encantaram milhares de jogadores de Yugioh com o
passar dos anos, pelos seus efeitos combinatórios com diversas estratégias, não
somente em decks “Ice Barrier”, mais em praticamente todos os outros. E por
esses motivos alguns deles, quase todos, receberam um certa limitação e até
mesmo uma proibição em seu uso, vejam só:
·
“Brionac,
Dragon of the Ice Barrier”: limitado ao
uso de 1.
·
“Dewloren,
Tiger King of the Ice Barrier”: limitado ao uso de 2.
·
“Trishula,
Dragon of the Ice Barrier”: proibido.
E para encerrar, agradecemos a todos que leram o
post e ao Wikia, na qual fornece grande parte do conteúdo para que nós
os repassemos para vocês, queridos leitores. Pra complementar, como foi
dito no inicio, os "Ice Barrier" fazem parte do Duel Terminal e seria de
suma felicidade se vocês lerem o nosso post inicial, dando abertura ao
Duel Terminal. E também os outros arquétipos incorporados dentro dele.
Fiquem de olho no "Duel X-Treme", pois ainda temos muitas outras
novidades a caminho. Agradecendo novamente e até o próximo post
duelistas de todo o Brasil...
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