sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Karakuri , o Reino das Maquinas.

Yoo , falarei hoje sobre um archetype que pouca gente usa , mais que eu amo *o* os Karakuri .
Os monstros " Karakuri" parecem bonecos mecanizados ou autômatos do Japão do século 17 ao século 19. A palavra "Karakuri" significa um "dispositivo mecânico para provocar, truque, ou pegar uma pessoa de surpresa". Como brinquedos de corda, eles só poderiam se mover em um padrão pré-determinado - isto é refletido pelos efeitos das cartas , como eles não têm uma escolha sobre se atacar ou defender. A maioria deles têm nomes que são compostos de números japoneses, muitas vezes, o japonês Daiji "大字" ou números formais são usados. Os 2 primeiros números em seus nomes quando multiplicados juntos obter o último número, com exceção de "Barrel Karakuri mdl 96" Shinkuro "". As leituras de alguns dos "Karakuris" nomes também têm significados em inglês referentes ao seu papel (Ninja, Muso, etc).
Por exemplo, "Karakuri Ninja mdl 919" Kuick "" pode ser pronunciado como 'quick'. 

Barrel Karakuri mdl 96" Shinkuro "" pode ser pronunciado como "Synchro".


 "Karakuri Muso mdl 818" Haipa "" pode ser pronunciado como "Hiper".


A maioria dos monstros " Karakuri " , com exceção dos monstros Synchro, deve atacar se for possível e quando atacados, mudam a posição de batalha. Os monstros "Karakuri" nem sempre têm ATK ou DEF alta, mas tem uma estratégia muito original baseado na mudança das posições de batalha. Muitas   cartas de suporte "Karakuri" são  acionados quando atacado, destruído ou deslocado para a posição de defesa, e eles geralmente jogam defensivamente, contrariando os movimentos do oponente. Outras cartas têm a capacidade de alterar posições de cartas no campo, puxar cartas ,destruir ou procurar outros "monstros  "Karakuri"  
Devido a os "Karakuri" mudarem para posição de defesa quando atacados, os efeitos de dano a monstros em posição de defesa funcionam bem contra eles.
"Karakuri" podem ser usados com cartas de apoio Machine-Type , bem como cartas como "Machine Assembly Line" para aumentar o ATK e a DEF do monstros "Karakuri" e Machina Fortress. Sua DEF pode ser impulsionado pelo "Stronghold Guardian" ou "Golden Gearbox". O seu efeito "ataque se possível" também podem ser negado por cartas como "Omega Goggles" e "Ekibyo Drakmord". Outra estratégia rentável é a utilização de "De-Synchro" em qualquer dos Monstros Synchro para ganhar mais presença de campo.
Porque todos os monstros "Karakuri" são monstros Earth-Type eles podem ser usados ​​para fazer os synchros "Naturia"

"Karakuri" dependem de quantidades massivas de Invocações especiais em um turno, tornando-os vulneráveis ​​a qualquer carta que pode parar essa cadeia de Invocações. "Chain Disappearance" destrói totalmente a estratégia "Karakuri" , parando "Komachi" ou "Nishipachi" antes que a cadeia de Synchro Summons comece. Além disso,  decks"Karakuri" também têm problemas com "Colossal Fighter"  e monstros com ATK e DEF que são ambas maiores que 2700. Esta plataforma geralmente conta com a chance de desenhar ou "Karakuri Komachi mdl 224" Ninishi "ou" Estrategista Karakuri mdl 248 "Nishipachi". A melhor maneira de aumentar esse é para ativar a "Machine Duplication" em qualquer um dos monstros "Karakuri" . "Summon Limit tambem atrapalha muito os " Karakuri"

Bem agora que vocês sabem tudo sobre os Karakuri , ta na hora de começarem a usar >.>.

Enfim pessoal por hoje é só , espero que tenham gostado...





Um comentário: