sábado, 11 de agosto de 2012

Semana Especial Protagonistas: O Cavaleiro branco


Em mais um post da Semana Especial, venho trazendo o lendário Cavaleiro Branco! Bem, esse título é apenas por Seto Kaiba ser o único que possui os 3 Dragões Brancos de olhos Azuis.

Cavaleiro = Monta Dragões(existem outros cavaleiros também.)
Branco = Dragão Branco
Muitos podem perguntar:
"Quem é Kaiba sem os dragões brancos!?"
Kaiba:
"Rico, play boy, anti-heroi, ótimo duelista e ainda dono do de uma Corporação inteira, mais podem me chamar de Tony Starrk do Yu-gi-oh."

História:

Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Arrogante e egocêntrico, Kaiba pretende tornar-se novamente o maior duelista do mundo; para isso, ele precisa derrotar Yugi.

Uma das principais características de Kaiba é absolutamente desacreditar no coração das cartas e nos poderes místicos geralmente usados na série; ele se convence de que são apenas truques e ilusões. Isso é muito mais exagerado na versão americana do anime. Ele também tem um certo desprezo pelos amigos de Yugi; refere-se a eles como dweeb patrol e geek squad.

Na primeira série do anime, exibida somente no Japão, Kaiba tem cabelo verde, enquanto que no mangá, nos filmes e na segunda série, ele tem cabelo castanho.

Na versão original japonesa, ele refere-se a Katsuya Jônouchi (Joey Wheeler) comobonkotsu (medíocre), make inu (patético, perdedor ou cachorro coitado) e zako(fraco). Esses termos foram excluídos no anime americano.

Muito jovens, Kaiba e seu irmão Mokuba eram órfãos (ninguém sabe seus sobrenomes verdadeiros). A mãe deles morreu ao dar Mokuba à luz e o pai morreu num acidente quando Seto tinha dez anos. Seus parentes tomaram sua herança e os deixaram num orfanato. Quando o antigo presidente da Kaiba Corp, Gozaburo Kaiba, foi ao orfanato, Kaiba viu a chance de desafiá-lo para um jogo de xadrez no qual, se ele perdesse, teria de adotar Seto e Mokuba. Isso aconteceu em datas diferentes nas versões: no mangá e no Japão, foi quando Seto tinha dez anos. No anime americano, foi quando ele tinha doze anos.

Seto venceu estudando os métodos de xadrez de Gozaburo (trapaceando no mangá). Mas Gozaburo fez com que Kaiba estudasse todos os tipos de ciências e economia e mandou-o multiplicar uma certa quantia de dólares (transformar 10 milhões de dólares em 100) em um ano. Seto Kaiba decuplicou a quantia em apenas um dia, Gozaburo ficou impressionado com a genialidade de Seto e deu-o de presente o sobrenome Kaiba e 2% das ações da Corporação Kaiba. Porém, anos depois, Kaiba compra 49% de ações, ficando com 51%, tomando a presidência da empresa. Gozaburo, desesperado, cometeu suicídio. Isso aconteceu seis meses antes do duelo entre Kaiba e Solomon Muto (Sugoroku Muto) pelo Dragão Branco de Olhos Azuis.

Bom, depois de ouvir a história do Seto Kaiba, vamos falar da sua carta favorita, o grande(ou não tão grande assim) Dragão Branco de Olhos Azuis!


Assim como o Dark Magician, o Blue-eyes possui alguns suportes, não tanto quando o Dark magician, claro. Mais ainda sim, possui suportes.


Bem, esses são os monstros que ajudam o Blue-eyes(prefiro chamar assim), temos a The White Stone como buscador principal, podendo trazer o Blue para mão e combinar com o Kaibaman para invocá-lo, também temos o ritual Paladin of White Dragon, um ritual fácil de ser invocado e com um efeito bom, invocando facilmente o Blue-eyes.


Bem, essa é a única carta mágica que pode ajudar o Dragão Branco, mais convenhamos... Essa carta pode virar totalmente o rumo de qualquer duelo, claro que sempre deve haver imprevistos, mais ainda sim é uma ótima carta, único defeito é o custo. Além de necessitar de um Dragão Branco em campo, ele ainda não vai poder atacar durante esse turno, bem... Dependendo da situação pode ser até que seja favorável ativar, caso o contrario só guardá-la.

Bem pessoal, esse foi só por hoje, até a próxima ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário