Contando que os decks dominantes como Dino Rabbit, Chaos Dragon, Wind-up and Inzektor, são basicamente dependentes da Tour guide, pois é uma carta além de tudo que torna seu jogo rapido e trás uma segurança no campo enorme. Muitos se fazem a pergunta:
"Por que Tour guide é tão forte?!"
R: Pequeno combo de 4 cartas(3 Tour guide + 1 Sangan), se invocado com sucesso pode trazer um xyz rank 3 facilmente (normalmente Zenmaines...)
Além de deixar o deck mais rapido, combinando com Dino Rabbit, da um UP muito "escroto" pois basicamente adiciona mais 2 Rescue Rabbit no deck, claro, tirando Pot of Avarice para re-abastecer todos os Normal Monsters e ter mais "gás" para o duelo, se é que vá precisar...
Tour guide no Chaos Dragon
Bem, além de tour guide ser basicamente o unico monstro DARK que faça normal summon no deck, é uma ótima engine para o velho DAD(Dark Armed Dragon), também pode reciclar alguns monstros removidos como wyverm e outras coisas, tudo dependendo do duelo. Se você parar pra pensar em um Chaos Dragon sem Tour guide, além do deck ficar mais lento, ele tem maiores chances de travar, claro que tem outros monstros DARK ótimos como Breaker, Divine dragon, Doomcaliber e outros ai, mais nenhum se compara a toda poderosa Tour guide from the Underworld.
Cenário OCG
Se formos comparar com os torneios japoneses, onde Tour guide não existe, não há um deck "Favorito", como Chaos Dragon, Dino Rabbit e etc... Os torneios são sempre bem equilibrados e com muitas variações entre os decks, claro... No cenário oriental eles tem a vantagem dos novos arquétipos, como Evilswarn e outros...
Mais bem... Tirem suas conclusões, podem deixar comentários expressando sua opinião, Tour guide é a responsável pelo atual meta-game repetitivo?!
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