quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resultado do Island League #4


Agora chegou a vez do Island League #4 se encerrar, com a vitória de um novato em torneios pela Duel Xtreme, e que também pode se considerar um novato no clã ! MoonlighT ~, vejam quem é esse novo jogador que surge conquistando nosso maior torneio:

Foram ao todo 45 jogadores, formando assim o maior recorde de participantes nos torneios da Duel Xtreme, isso fez com que o torneio ficasse bem dificil ao olhos de quem participava e também ao olhos de quem vizualizava, contento a participação de vários membros de clã brasileiros diversificados, mas destacando a vantagem númerica do clã ! MoonlighT ~, que surpreendentemente conseguiu obter resultado entre os quatro melhores jogadores do torneio. Outra novidade foi o surgimento de decks Anti-Meta nesse torneio, que surpreenderam também, diante das vastas chances de um Meta deck vencer o Island League novamente, como os antigos vencedores que obteram suas conquista com decks como: Wind- Up (Turox, Island League #3), Six Samurai (Nanda (Eu), Island League #2) e Dino Rabbit (tobi, Island League #1). Mas dessa vez tivemos um Meta novamente no topo, os "Elemental Hero", agora com o novato ! Moonlight ~ Kaos, que tem demonstrado ser um excelente e competênte duelista, conseguindo posição boa no Water pouco tempo atrás. Agora chega de lero-lero, e vamos as decklist dos participantes:

Tabela do torneio:  http://challonge.com/islandleaguev4

1º Lugar - ! Moonlight ~ Kaos – E-Hero


Monstros (9):

2x Effect Veiler
3x Elemental Hero Bubbleman
3x Elemental Hero Neos Alius
1x Elemental Hero Stratos

Mágicas (18):

1x Book of Moon
1x Dark Hole
3x E - Emergency Call
2x Gemini Spark
1x Heavy Storm
3x Miracle Fusion
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
3x Pot of Duality

Armadilhas (13):

2x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
2x Hero Blast
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Starlight Road
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

2x Elemental Hero Absolute Zero
1x Elemental Hero Gaia
1x Elemental Hero Great Tornado
1x Elemental Hero Nova Master
2x Elemental Hero The Shining
2x Stardust Dragon
2x Blade Armor Ninja
1x Maestroke the Symphony Djinn
2x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray

Side Deck: 

1x Effect Veiler
2x Kycoo The Ghost Destroyer
2x Maxx "C"
1x Neo-Spacian Grand Mole
2x Snowman Eater
1x Mind Control
2x Chain Disappearence
2x Imperial Iron Wall
2x Shadow-Imprisoning Mirror

Comentário do duelista campeão sobre o seu deck: 

! Moonlight ~ Kaos: "É um deck "Hero", basicamente um "Hero" meio controlador, porque eu estava prevendo o uso de decks metas daqueles que todo mundo está ligado, ai, como eu não gosto daqueles metas, eu resolvi usar um "Hero", porque se eu não fosse de "Hero", iria de "Six Samurai" ou "Blackwing", mas sinceramente, eu não estava vendo vantagem nenhuma nesses dois decks, mesmo eles sendo fortes e bem montados, mas é que chegar num campeonato com mais de 40 pessoas, usando "Six" e "BW" geralmente não leva a muita coisa. Ai, eu pensei em usar um Anti-Meta normal, so que Anti-Meta é meio travado a si próprio, então resolvi buscar um que controle o jogo e ao mesmo tempo tenha uma "vasta" opção de ataque, e conclui que "Hero" seria o deck certo. E deu certo. World Champion !!! Falando sério, eu nunca joguei de "Hero", só que eu tenho uma amizade por decks de guerreiros. Outra coisa, nos meus testes com esse deck, eu tive dez testes pra iniciar o campeonato, perdi nove, ai eu falei, vá pra @%&%# (censura), eu vou com esse mesmo, perdi nove duelos normais, mas ganhei seis matchs no campeonato, lei da troca equivalente, mas o que pegou nesse campeonato mesmo, foi o meu Side Deck, "Chain Disappearence" nos "Rabbits", "Grand Mole" nos "Zenmaines", os caras ficaram "p." da vida, mas deu certo. O deck que mais me deu trabalho foi o "Blackwing". Só lembrando, a ausência do E - Hero Escuridão me fez ser campeão, porque eu iria optar por usar Super Polymerization, só que "Super" é foda quando você tem uma quantidade alta de opções no Extra, e eu não tinha o "Escuridão", e os atributos forte do game é Light e Dark. "Super Poly" ficava no vácuo contra decks que usavam monstros Dark, nos meus testes."

Eu: "Qual seria a carta destaque do seu deck?"
! Moonlight ~ Kaos: "Boa pergunta, eu dou mérito ao Grand Mole, pois ele surgiu nas horas certas e me fez vencer dois duelos quase perdidos."

Eu: "Qual a principal carta do seu Main Deck nesse torneio?"

! Moonlight ~ Kaos: "Foi sem duvida o Neos Alius. Neos Alius é a grande engranagem porque ele comba com a Gemini Spark e a Hero Blast, e ele traz o Hero Fusion mais legal do Extra, o The Shining, e tem um ataque bom."

Eu: "Algo a falar sobre a sua vitória do torneio, em si?"

! Moonlight ~ Kaos: "Sim, tenho sim, primeiro de tudo eu quero dedicar essa vitória a você, claro, a minha rainha e desse clã aqui, todos devem se curvar aos seus pés, depois eu dedico aos mano desse clã (os meros servos da rainha), que torceram por mim, nós vibramos a cada vitória que tinhamos contras os manos dos outros clãs, e por ultimo eu digo que minha vitória foi dificil e que tive que passar por gente dificil, inclusive esses meus manos aqui, e eu to feliz por ter conseguido isso."


2º Lugar - ! MoonlighT ~ Fox – Dino Rabbit



Monstros (20):

3x Kabazauls
3x Sabersaurus
3x Effect Veiler
1x Gorz The Emissary of Darkness
3x Jurrac Guaiba
3x Rescue Rabbit
1x Sangan
3x Tour Guide From The Underworld

Mágicas (13):

1x Dark Hole
3x Forbidden Lance
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
3x Pot of Duality

Armadilhas (7):

2x Compulsory Evacuation Device
2x Fiendish Chain
1x Mirror Force
2x Solemn Warning

Extra Deck:

1x Black Rose Dragon
1x Stardust Dragon
2x Evolzar Dolkka
3x Evolzar Laggia
2x Leviair the Sea Dragon
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
2x Wind-Up Zenmaines

Side Deck:

2x Electric Vírus
2x Maxx "C"
2x Chain Destruction
2x Chain Disappearance
2x Light-Imprisoning Mirror
2x Shadow-Imprisoning Mirror

Comentário do vice campeão (entrevista)

! MoonlighT ~ Fox: "Esse deck teve tanto poder no torneio, que no final, não pude suportar e acabei me descontrolando e perdendo o duelo."

Eu: "Só isso o comentário?"

! MoonlighT ~ Fox: "Não. Esse não é o comentário. O comentário é esse:
Comentário: Sem Comentários"

Eu: "Então eu vou fazer perguntas... u.u"

! MoonlighT ~ Fox: "Não põe comentário."

Eu: "Porque escolheu ir de Dino Rabbit?"

! MoonlighT ~ Fox: "Porque deu vontade."

Eu: "Nossa, interessante, isso será postado, tá?"

! MoonlighT ~ Fox: "Não, não (risos). Ok."

Eu: "Eu estou falando sério... u.u"

! MoonlighT ~ Fox: "Vou responder corretamente (risos), to rachando de rir aqui (risos novamente). Ok ok. Porque, além de ser um deck complexo, e, sutilmente, um deck do tipo Lockdown, consigo me expressar com esse Deck, por ser uma parte do poder de Chuck Norris, então, me deixei ser levado por isso e usei esse deck no torneio, no qual cheguei as finais.

Eu: "Certo... vou colocar exatemente isso... Próxima pergunta...Qual seria a carta destaque do seu deck diante o torneio?"

! MoonlighT ~ Fox: ""Sangan", porque ele é o discipulo de "Chuck Norris", encontrado em quase todos os decks, e ele quem me entregou os "Rescues Rabbits" para devastar o campo do oponente, sem falar de que eu consegui derrotar um dos meus oponentes, com um de seus ataques, sou muito grato SANGAN!!!"

Eu: "Próxima pergunta..."

! MoonlighT ~ Fox: "Ok, prossiga."

Eu: "Apesar de ter ficado em segundo lugar, eu considero como uma grande conquista, pois você simplesmente passou para uma final com 45 jogadores, gostaria de dizer mais alguma coisa?"

! MoonlighT ~ Fox: "Não."

Eu: "Certinho... brigada Victor..."

(Obs: Ficou meio que uma entrevista, porque ele não ajudou muito que nem o ! Moonlight ~ Kaos.)


3º Lugar - ! Moonlight ~Reakrom – Anti Meta


Monstros (17):

3x Breaker the Magical Warrior
1x Grave Squirmer
2x Fossil Dyna Pachycephalo
3x Thunder King Rai-Oh
3x Doomcaliber Knight
1x Spirit Reaper
2x Kycoo the Ghost Destroyer
2x Effect Veiler
1x Neo-Spacian Grand Mole

Mágicas (12):

3x Pot of Duality
2x Smaching Ground
1x Enemy Controller
1x Book of Moon
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Heavy Storm

Armadilhas (11):

2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
2x Torrential Tribute
1x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
2x Starlight Road
2x Compulsory Evacuation Device

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor
2x Stardust Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Number 32: Shark Drake
1x Gem-Knight Pearl
1x Number 50: Black Corn
2x Number 39: Utopia
2x Steelswarm Roach
2x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number C39: Utopia Ray
1x Wind-Up Zenmaines

Side Deck:

2x Maxx C
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Snowman Eater
2x System Down
2x Summon Limit
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Chain Disappearence
2x Imperial Iron Wall

Comentário do jogador:

! Moonlight ~Reakrom: "Sim, sim sobre o que acho do deck, bem, é um ótimo deck , mesmo nos momentos mais dificies sempre você tem algo na mão que consegue reverter a situação (tanto pra bem quanto pra mal), e também é otimo pois hoje em dia se você for jogar em qualquer torneio sempre irá existir muitos metas , porém ele tem uma falha contra deck Hero Beat."

Eu: "Porque escolheu ir de Anti-Meta?"

! Moonlight ~Reakron: "Bem, pois hoje em dia do jeito que está a coisa , meta pra tudo que é lado, achei melhor me proteger direito contra isso, e deu certo, porém um dos únicos deck que ele não funcionava eu enfrentei na semi."

Eu: "Qual carta você destacaria no seu deck?"

! Moonlight ~Reakrom: "Doomcaliber Knight, meu monstro favorito."

Eu: "O que tem a dizer sobre o terceiro lugar para um Anti-Meta?"

! Moonlight ~Reakrom: "Bem e uma boa posição considerando a importância do campeonato e o nivel dos oponentes..."

Eu: "Mais alguma coisa gostaria de dizer?"

! Moonlight ~Reakrom: "Eu gostaria de parabenizar o Kaos pela grande vitória, e de dizer que na proxima eu ganharei!"

Eu: "Certo, brigada Reakrom..."


4º Lugar - ! MoonlighT ~ Bruno – Dino Rabbit


Monstros (19):

3x Kabazauls
3x Sabersaurus
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
3x Effect Veiler
3x Rescue Rabbit
1x Sangan
1x Thunder King Rai-Oh
1x Tour Bus From The Underworld
3x Tour Guide From The Underworld
Mágicas (12):

1x Book of Moon
1x Dark Hole
3x Forbidden Lance
2x Gold Sarcophagus
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
Armadilhas (9):

3x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor
2x Evolzar Dolkka
3x Evolzar Laggia
1x Muzurhythm the String Djinn
2x Leviair the Sea Dragon
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Temtempo the Percussion Djinn
2x Wind-Up Zenmaines

Side Deck:

2x Maxx "C"
2x Thunder King Rai-Oh
1x Mystical Space Typhoon
1x Chain Disappearance
2x Light-Imprisoning Mirror
2x Macro Cosmos
3x Royal Decree
2x Shadow-Imprisoning Mirror

Comentário do quarto colocado: 

! MoonlighT ~ Bruno: "Meu desempenho no torneio foi até que legal, mas eu fiquei bastante decepcionado comigo mesmo, pois perdi na semi final por incompetencial, não desmerecendo meu oponente mas foi uma "nubada" assim perdendo, o deck rodou legal mas nao consegui aproveitar isso. Pronto."

Eu: "Porque a escolha de Dino Rabbit?"

! MoonlighT ~ Bruno: "Era Dino Rabbit ou Anti Meta, mas eu sempre jogo de Anti Meta, quis mudar um pouco."

Eu: "Qual carta do seu deck você destacaria como a mais eficiente nesse torneio?"

! MoonlighT ~ Bruno:"Rescue Rabbit (risos)"

Eu: "Tem mais alguma coisa que gostaria de dizer?"

! MoonlighT ~ Bruno: "Mais nada."

Eu: "Certo, muito obrigada Bruno..."


Bom pessoal, termino então o meu post sobre o resultado do Island League, agradeço a todos os participantes do torneio, parabenizo aos vencedores e o clã ! MoonlighT ~ pela grande conquista, e convido todos os duelistas que não participaram, a ingressarem no próximo Island League, não esquecendo de perdir também a participação de vocês, meu caros leitores, a participar dos outros torneios da Duel Xtreme, que tem portas aberta a todos os players do fantástico mundo de Yugioh. Brigada a todos, e tchau, tchau....

(Obs: O objetivo não era bem fazer a entrevista, mas eu acabei gostando da idéia, mas na próxima formularei melhor as perguntas, porque essas foram meio que não pensadas, digamos assim...)

3 comentários: