Olá pessoal, eu sou Turox e atendendo a pedidos resolvi trazer esta matéria pra vocês, mostrando o que aprendi nos meus estudos sobre o deck Junk Doppel. Espero que gostem, e vou garantir pra vocês que este deck é mais forte do que muita gente pensa. Vou mostrar porque. :)
Bom, primeiro vou justificar porque escolhi esse tema: acontece que eu estou formando este deck, já comprei uns 65%, mas tive problemas na compra de algumas cartas, por isso ainda não está pronto, desse modo, eu fui obrigado a estudar muito este deck, e jogar vários matchs contra os tops da atualidade. É por isso que na maioria das vezes vocês me veem jogando com este deck.
Durante minhas pesquisas eu aprendi muito sobre o deck, e muito mais, aprendi coisas muito úteis em qualquer deck. O jogador mais famoso com este tipo de deck é o Inglês Speedy Steev, ele é capaz de fazer coisas extraordinárias com este deck. Primeiro ele conseguiu chegar no top 16 do regional e depois ao top 16 do nacional, e não foi somente uma vez que ele fez isso, mas o mais incrível disso tudo é que ele não usou o Quasar, isso mesmo. Nos eventos oficiais da konami, o Quasar é Jump phromo, portanto ele não podia usa-lo.
Junk Doppel possui basicamente três tipos de motores, que podem ser adicionados no deck. Combo Lightsworn, combo Psychic ou combo T.G. (menos usado). Eu particularmente sempre preferi o LS, pois pode agilizar cartas importantes para o grave, como Level Eater e Plants, mas Speedy Steev conseguiu suas façanhas usando Psychic, com rápidos synchro summons usando Emergency Teleport, obviamente também é uma ótima opção.
Mas vamos nos concentrar no deck. Bom, de fato, este deck não é top, ele se apresenta frágil contra os recursos dos decks modernos, que suportam Dimensional Fissure e Macro Cosmos. Junk Doppel não suporta isso, ele é muito dependente do graveyard, além disso ele pode facilmente ser barrado por Veiler, Maxx C e Solemn Warning. Fica fácil saber porque o deck não topa nas YCS. De um mode geral, podemos classificar o deck como have fun.
No entanto, vamos falar sobre os dotes deste deck. Pra quem gosta de atacar e combar, este deck é excelente, diversão garantida. Ele apresenta um poderoso poder de fogo, muito agressivo e pode aplicar um OTK a qualquer momento. Se bem montado, Junk Doppel pode summonar Quasar no primeiro turno, mas disso todos nós já sabemos, o que muita gente não sabe é a força que algumas cartas possuem. Por exemplo, Drill Warrior. Incrível como as pessoas subestimam esse cara, um grave erro. Se Drill Warrior conseguir jogar livremente, haverá uma gigantesca probabilidade de ele invocar o Quasar no mesmo turno em que ele retorna, principalmente se Level Eater estiver no grave.
Outra arma super poderosa deste deck é o combo Junk Synchron + Doppel Warrior. Como muita gente já sabe, o objetivo é summon Librarian seguido de Formula Synchron, draw 2 cards. Mas a melhor parte é essa, se o usuário tiver Quickdraw Synchron na mão ele pode invocar Drill Warrior e remove-lo, deixando em segurança pra combar no próximo. Assim, vão restar Librarian e Formula em campo e durante o próximo turno do seu oponente, qualquer movimento em falso e o Formula pode ativar seu eff velocidade 2 e convocar Black Rose Dragon pra explodir todo o campo, deixando o caminho livre pra Drill Warrior se divertir, e como já foi dito, nessas condições Drill é praticamente igual a Quasar.
Esta é uma das melhores jogadas que este deck dispõe. Mas se você pensa que acabou, se enganou, nem pense em piscar meu amigo, porque se seu oponente tiver Quickdraw, Synchron Explorer e Level Eater na mão, pode dizer gg. O combo é simples:
1 - Discate Level Eater e summon Quickdraw Synchron.
2 - Level Eater eff pra special summon e diminuir o nível de Quickdraw em 1.
3 - Synchron summon Junk Warrior e diminua o nível em 1 pra special summon Level Eater.
4 - Normal summon Synchron Explorer e special summon Quickdraw do grave.
5 - Synchron summon Road Warrior e ative seu eff para special summon Unknown Synchron.
6 - Road Warrior -1 nível pra trazer Level Eater e synchro Formula para comprar 1 carta.
7 - Diminua o nível de Road em -1 novamente (agora ele terá nivel 6).
8 - Synchro summon Shooting Quasar Dragon usando Road 6 + Junk 4 + Formula 2 = 12.
Muita agressividade e talento pra saber acabar com as defesas do oponente, são exigências que este deck faz do usuário. Num hora as traps do seu oponente terão que acabar, e é nessa hora que o Junk Doppel vai acabar com o duelo.
Eu, particularmente, posso dar minha humilde opinião e dizer que decks como Mermail e Fire Fist podem sofrer muito contra Junk Doppel, pois estes decks não usam muitas traps defensivas. Não estou dizendo que Junk Doppel tem vantagem, digo apenas que é necessário muito poder defensivo pra parar o Junk Doppel. Fire Fist pode usar o recurso do Dimensional Fissure pra obter alguma vantagem e Mermail pode usar Mermail Abyssgaio. Mas Junk Doppel pode usar novas armas que estão surgindo com muita qualidade:
Novos Recursos para Junk Doppel:
Meklord Emperor Wisel é excelente contra Fire Fist, já que pode negar um spell por turno além de ter um ótimo ataque. E Breakthrough Skill é ótima contra Mermail Abyssgaio e Thunder King Rai-Oh, pode ser millada pelo eff de Lightsworn Ryko ou Card Trooper e ainda assim constitui uma arma no grave.
Não existe um deck formado pra esta plataforma, a quantidade de opções é muito grande e cada um pode fazer o deck de acordo com suas idéias.
Bom então, vamos ao decklist que estou usando no momento, sempre mudo realizando testes, mas no momento estou usando este.
É isso aew pessoal, espero que você tenhas gostado.
Não deu pra falar tudo o que aprendi, mas já deu pra dar uma base. Fica a disposição pra debates, dúvidas e sugestões.
Vlw
By: Moonlight ~ Turox
Nenhum comentário:
Postar um comentário